segunda-feira, 10 de maio de 2010

Seja diferente...


Sou diferente. Isso é uma confirmação da Palavra do Deus, que diz que: ''Se alguém está em Cristo, é uma nova criatura". (2 Cor 5,17).
Muitas vezes, estou a andar bem, como Deus quer que eu ande, orientada pela vontade Dele e, há um dia que justamente para não ser diferente, acabo fazendo o que todos fazem.
É uma pena, porque assim o sal deixou de ser sal, a luz deixou de ser luz...

Jesus afirma claramente: ''Eles não são do mundo, como eu não sou do mundo'' .
E em oração, pediu ao Pai ; "não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Mal".

E porquê?
Porque o mundo precisa de pessoas diferentes, quer acreditem, quer não.
Tenho a certeza de que não é sendo igual a todos que vamos ajudar aqueles que precisam, mas justamente sendo diferentes.
Não se trata somente de uma opção de vida. É quem nós somos...
Se antes nos irritávamos com qualquer coisinha, HOJE já não somos tanto assim...e não porque
fizemos um esforço sobrenatural para mudar, mas porque Deus é que nos vai transformando, de dentro para fora!

Não conseguir guardar rancor, não devolver o mal com o mal, o conseguir estar calma em circunstâncias em que todos esperam que eu fique nervosa e irritada, conseguir sorrir e esperar em Deus, quando tudo e todos à nossa volta fazem uma cara de escândalo, porque não respondemos na mesma moeda ou pior até, a uma provocação ou humilhação.

Há muitos anos que sinto que não pertenço a este mundo. Sempre quis sair daqui. Não era feliz no meio de gente tão infiel, mesquinha e hipócrita. Implorava a Deus que me levasse para perto Dele. Este mundo sufocava-me às vezes...
Ainda hoje fico triste, vejo e ouço coisas que me entristecem e é muito difícil estar no meio de pessoas que não sentem (tal como eu) o poder desta diferença, que nos aproxima e que nos faz afastar deste mundo.

Mas por causa disto, lembrei-me agora do sermão de Jesus no monte:

Bem-aventurados os pobres de espírito porque deles é o Reino dos Céus.

Bem-aventurados os mansos porque possuirão a terra.

Bem-aventurados os que choram porque serão consolados.

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque serão saciados.

Bem-aventurados os misericordiosos porque alcançarão misericórdia.

Bem-aventurados os puros de coração porque verão a Deus.

Bem-aventurados os pacíficos porque serão chamados filhos de Deus.»


Estava a precisar de ler isto...

Uffa...estou mais leve! : )


Sem comentários:

Enviar um comentário