sexta-feira, 21 de maio de 2010

O s.... e a cidade...terminou?

Sim...por enquanto (apesar de já terem feito um filme baseado na série) e é-me indiferente que tenha terminado ou não...mas para muitas mulheres, é uma verdadeira tragédia grega!
Ainda há minutos (e foi por causa disso que decidi escrever este post), vi uma reportagem que me chocou, com toda a informação para as mulheres que querem ser como as protagonistas da série, têm de ir ao sítio A ou B, para comprarem as coisinhas de marca que elas usam, incluíndo os famosos Cup Cakes (bolinhos), que cuja loja, em Lisboa, está a ficar famosa, por terem "arriscado" nesse negócio (dizem as donas).
Eu vi um bocadinho dessa série há algum tempo e tendo pesquisado a sua evolução, vi que na história havia cada vez menos Cidade e cada vez mais Sexo e futilidades! É o predominante...
O que é que isto ensina às mulheres e à juventude dos dias de hoje?
A meu ver, ensina-as que não faz mal serem obcecadas por malas e roupas de marca e que até podem roubar o cartão de crédito do namorado ou marido, porque é por uma boa causa!
Ensina-as que ir a um bar ou restaurante, encontrarem um homem giro e levá-lo a correr para a sua cama, que não faz mal nenhum, porque o pior que pode acontecer é a coisa não correr lá muito bem e mais uma vez não há crise, porque dizem-lhe adeus e nunca mais o vêem à frente!
As mulheres, erradamente, começam a adoptar o papel do homem que pode ir para a cama com qualquer mulher e que não serão descriminadas por isso.
O que elas não sabem, é que quando uma mulher faz isso, está a perder o seu valor como mulher.
A não ser que escondam o seu passado, se contarem isto ao homem "certo", ao homem cujos sentimentos por ela são puros, será que ele vai sentir-se seguro, conseguir aceitar e lidar com isto?
Mas, segundo esta famosa série televisiva, o importante é viver o momento...
Não se vive duas vezes, pois é...mas eu não consigo conceber na minha mente que a mulher queira tanto ser destacada, um modelo a seguir...e adopte para si tamanho egoísmo e promiscuidade!
A televisão tem o poder de manipular aquilo que vemos de mau e transformá-lo numa coisa boa, desculpável...tipo, "coitadinha, o namorado deixou-a e estava carente", por isso deixar-se cair nos braços de outro homem é perfeitamente desculpável!
E é isto que a geração de hoje vê e aprende.
Há relatos de raparigas jovens que estão no liceu e têm mais do que um namorado e nenhum deles sabe da existência do outro! Já viram a trabalheira que não deve dar?
As pessoas dão-se a este trabalho, confundem as suas vidas, as suas emoções...e já não sabem o que está certo e o que está errado.
Estas coisas entristecem-me e o que vi hoje, o usarem 4 páginas da internet dedicadas a incentivar as mulheres a serem fúteis, a darem mais importância às coisas materiais...enfim...
As mulheres que adoptam esse estilo de vida, são mulheres que já não sabem viver e não acredito que sejam felizes. Têm pequeninos momentos, apenas isso. Quando acaba o momento, volta tudo ao mesmo...
Fico contente que tenham parado com a série televisiva e espero que as mulheres que lerem isto pensem se as mulheres que são exibidas nessa série são mulheres de honra e de bom carácter.
Superficialmente é o que aparentam, com empregos sólidos, com boa aparência física, mas no fundo são pessoas vazias, muito vazias...
Se chegarem à conclusão que são...então não as emitem, não sigam o mesmo caminho.
Só perderão com isso, se o fizerem...

Sem comentários:

Enviar um comentário