segunda-feira, 10 de maio de 2010

Ar puro...

Se quiserem revigorar os pulmões, venham até ao topo da ilha e respirem fundo!
Há muitos anos que aqui não se via lagoas, mas ontem fui surpreendida por esta vista. Isto é uma coisa que só os meus avós tinham observado no passado...
Na foto não se vê, mas havia gaivotas e garças lá em baixo, verdadeiramente livres, num dos poucos habitats que não foram mexidos pelo homem...
Depois das chuvas, ninguém se atreve a descer até lá abaixo.
Na descida podia-se partir uns quantos ossos e depois para subir, só com a ajuda dos Bombeiros!
Há mais de 10 anos fui lá abaixo, no Verão, num dia de bom tempo, passei por fontes de água, é uma aventura que nunca mais se esquece. A imaginação flui, já se sabe como é! São as histórias dos duendes, das passagens secretas, de tesouros escondidos...
É muito bom estarmos num lugar onde poucos se atreveram a ir...
Quando chegamos lá abaixo e olhamos para cima, o primeiro pensamento é "que lindo!!!", logo seguido do segundo pensamento, que é : "Como é que vou conseguir chegar lá acima?!"
Mas na subida, mesmo sem ossos partidos, até que não me importava se tivesse tido a ajuda de um Bombeiro a empurrar-me de volta acima...ou então um guindaste!
Mesmo a faltar poucos metros para alcançarmos o topo, olhamos e parece sempre que falta tanto! Será alguma ilusão óptica?
A sensação quando chegamos ao topo é de vitória, caímos de costas na relva e respiramos fundo outra vez, aliviados! Bebemos água...as pernas tremem, mas poucos minutos depois já estamos prontos para descer outra vez! :)
Ontem fui passear e gostei muito! Levei a Rosa, a Lara e o Max...e deixámos a máquina fotográfica em casa! Bolas, bolas, bolas...pois é! Teríamos tirado fotos lindíssimas!
Parámos no parque do Cabouco (que é recente), andámos de baloiço (as crianças grandes) e bebemos água fresquinha!
Vimos muitas árvores de Rosmaninho e a Rosa achou que devia levar um galho para ver se plantava na sua quinta! Espero que não morra...
Assim, é mais uma árvore no seu jardim, que no final, acabará por abençoar a todos!
Frutos silvestres são bons...ou não sabiam??
Espero repetir este passeio e da próxima não nos vamos esquecer da máquina fotográfica!
Senti mais saudades do meu amor ontem. Pois é...lembrei-me dele, porque este tipo de passeio é típico dele/nosso, quando ele vem cá e sei que ele ia ter adorado ir connosco!
São esses passeios nesta ilha, são as pessoas que vamos recordar com carinho...e tanto eu como ele vamos ter saudades! Mas não quero pensar que será uma despedida...e sim um "até já"!

Sem comentários:

Enviar um comentário