quarta-feira, 19 de maio de 2010

Palavras que descrevem um sentimento...


Daqui a uma semana poderei considerar-me mais uma, entre milhares de desempregadas, mas estou feliz da vida! Estranho, não é?
Pois é...mas já explico porquê.
Quando trabalhamos num sítio onde as pessoas são "sujas" espiritualmente, é difícil ficar indiferente a isso.
Não vou tentar apagar da minha mente o que vi e ouvi enquanto trabalhei aqui. Ajudou-me a perceber certas coisas.
Estive em contacto com a "maldade", estive em contacto com a "mentira", estive em contacto com a "corrupção", com "faltas de respeito" pelo ser humano e vi as capacidades do ser humano no que respeita a destruir o seu próximo...e sem qualquer peso da consciência! Como é que conseguem?
Apesar de durante três anos ter visto isso, não me deixei contaminar.
Pedi muito a Deus para pôr um escudo à minha volta, para não permitir que o Mal penetrasse no meu coração. Não queria ficar contaminada. A maldade é uma doença que infecta as pessoas. O mal suscita o mal, não é verdade?
Mas eu estou prestes a sair desta canoa e graças a Deus por isso! Já não aguentaria muito mais...
Ficarei em terra a ver a canoa, de longe...
As pessoas não confiam umas nas outras e não conseguem trabalhar em conjunto.
O líder precisa dos ajudantes para remar e levá-los a todos a porto seguro e os ajudantes precisam de um líder para os incentivar a remar, todos ao mesmo tempo, com a mesma cadência, com o mesmo objectivo...
Neste momento o líder não é respeitado, por isso ninguém consegue remar na mesma direcção. Cada um rema para onde lhe convém. Uns sentados, outros em pé, mesmo só para contrariar, por vingança até...
Só que esquecem-se de que assim o barco não sai do mesmo sítio...e ninguém ganha nada com isto.
E a não ser que se arrependam e comecem a remar todos na mesma direcção, não vão conseguir sair disto com vida.
Que Deus os ajude...

Sem comentários:

Enviar um comentário