terça-feira, 18 de maio de 2010

Perigo...


Pois...houve uma alma que se lembrou de pôr uma placa, feita com papel no meio do mato, mais precisamente nas Levadas, anunciando "Perigo", ou seja : Os de coração fraco não devem andar mais...fiquem mesmo por aí!
E é verdade, tenho que concordar. Ficamos com os olhos em bico mal chegamos lá.
Lá onde?!
Já vos digo...
Depois dessa placa (que no dia do meu passeio não estava ali-que sorte a minha), andámos uns metros e para felicidade nossa vamos encontrar à nossa frente uma ponte com cerca de meio metro de largura, uns tubos espetados e um fio metálico para nos agarrarmos.
Sim, porque agarrarmo-nos à pessoa que vai à nossa frente ou atrás não é boa ideia...e só aconselho a andarem em fila indiana!
Só para verem, o meu cão chegou a meio da ponte e voltou para trás.
Não quis ser ele o corajoso e muito menos ir à frente. Teve que esperar que um de nós desse esse passo, de preferência com um sorriso de segurança que "infecta" todos"!
Aí sim, seguiu-nos, mas era como se tivesse a pedir para mexermos os pés, que não era para ficar ali em cima o dia todo!
Mas aconselho-vos a darem esse passeio pelas Levadas. É um sítio que adoro e anda-se mesmo no meio do mato! A altura melhor para se ir é quando já fez bom tempo uns dias, porque assim "talvez" não apanhem muita lama pelo caminho! Apesar do sol, os desvios das poças de água e encontrar lama é uma coisa natural, por isso contem com isso!
Vão chegar com os sapatinhos sujos a casa, mas felizes! Garanto-vos que será um dia bem passado! As crianças adoram essa aventura e um piquenique com uma vista espantosa para os Capelinhos e Norte Pequeno...
Passamos por vacas que ficam muito admiradas quando lhes aparecemos à frente. É como se tivessem a dizer : Olha um ET esquisito por estes lados!
Estou à espera que o Verão se digne a aparecer para lá voltar, mas sempre que o sol aparece, no dia seguinte a chuva dá o ar da sua graça! Grrrr!
Enfim...quem espera sempre alcança, não é?

Sem comentários:

Enviar um comentário