quarta-feira, 7 de abril de 2010

Uma intuição...

Definições :

- Conhecimento sem recurso ao raciocínio. Pressentimento.
- Forma de conhecimento que permite à mente captar algo de modo directo e imediato.
- É quando o coração dá um pulo no futuro e volta rápido.
- Podemos dizer que quando os factos são corpos, podemos intuí-los por meio dos sentidos.
- É a soma de toda a experiência de vida "consciente" ou "inconsciente" que temos acumulada no nosso cérebro. O que se passa é que perante uma situação, o nosso subconsciente analisa um padrão que está a decorrer à nossa frente. Com esse padrão em memória, começa a procurar padrões idênticos na nossa vida "consciente" ou "inconsciente". E o que faz a seguir? Avisa-nos. E fala por sensações, normalmente à boca do estômago. E porquê aí? Porque é um dos sítios onde existe o maior número de terminações nervosas do corpo humano. O pior é que raramente paramos para ouvir o nosso próprio corpo.


Dizem que as mulheres são dotadas de uma intuição especial e acredito.
Não sei o que é, nem o porquê, mas o tempo encarregar-se de me mostrar.
Sempre foi assim a minha vida toda...
Eu preciso ter paciência...
Perguntar não é a solução nesses casos. Não teremos uma resposta que nos satisfaz, porque a nossa intuição será mais forte. Continuará a dúvida...
Pormenores, como por exemplo a mudança na forma de falar, o tom usado, as circunstâncias, até o próprio dia em si pode não encaixar com o que estamos a ouvir...
Aposto que a intuição deve ser uma coisa que envolve matemática!
Digo isto, porque só sentimos que alguma coisa não está bem quando a soma de tudo não dá o resultado lógico e se a conta não bate certo, a nossa intuição entra em acção e a nossa alma diz-nos que há um mistério por resolver.
A maioria de nós não dá importância a esse momento e acabamos por esquecer, até que somos relembradas!
Somos sempre relembradas mais cedo ou mais tarde...
A verdade é como o azeite. Podemos por alguns segundos misturar-lhe a ilusão ou até a mentira, mas no final a verdade acaba por ser a que fica em cima, a que prevalece.
A intuição não envolve insegurança. É exactamente o contrário. É uma certeza que vem do fundo da alma, que nos parece loucura à primeira vista e não sabemos explicar o porquê.
É um aviso sobrenatural. Poucas pessoas dão ouvidos a esse aviso. Eu ouço, mas não faço nada.
Espero para ver qual era o recado afinal...

Sem comentários:

Enviar um comentário