segunda-feira, 26 de abril de 2010

O mérito...


Foi um dia muito bom. Fizeram-me uma festinha, com comida muito boa, tive na companhia de pessoas que gostam de mim, que me respeitam e ainda tive direito a uns presentes! Nem estava à espera...e estou-lhes grata por se terem lembrado de mim.
Como todos sabem, "parabéns" é a palavra mais dita quando há um aniversário, mas parabéns porquê?
O mérito é nosso de termos chegado até aqui? Estamos vivos porque queremos?
Fiquei a pensar nisso ontem e antes de me ir deitar, ajoelhei-me e agradeci a Deus mais um ano de vida. Estou viva porque Ele quis assim...
Revivi na minha mente tudo quanto passei e no ano que passou, foi nas dificuldades que mais senti a mão Dele a ajudar-me.
Quem não acredita num Deus que nos ama, que é Pai, num Deus que não nos abandona, não tem a sensibilidade para vê-Lo a responder às nossas orações.
Ontem tive algum tempo de joelhos e chorei muito.
De tristeza, de alegria, foram muitas emoções num espaço de meia hora...
Ainda tenho os olhos inchados hoje, mas dormi muito bem. Pedi a Deus que estivesse nos meus sonhos e que me desse uma noite de paz e assim foi.
Ao contrário do que tinha vindo a acontecer nas últimas semanas, dormi que nem uma pedra!
Senti a aprovação Dele naquilo que Lhe pedi. Ele também quer o mesmo que eu e senti o abraço Dele.
É muito importante quando abrimos a nossa boca para dizer-Lhe o que sentimos. Eu já tinha saudades de falar com Ele e Ele já tinha saudades de me ouvir, bem pertinho Dele.
Senti isso. Não consigo explicar-vos, porque é uma coisa que ultrapassa as palavras, mas foi mesmo muito bom.
Ontem fez 33 anos que nasci e a alegria que Ele me fez sentir ontem à noite, foi como que um sorriso Dele para mim.
Sentir o sorriso de Deus faz-nos quase saltar de alegria. É verdade...e gostava tanto que todos pudessem sentir o mesmo que eu. Sentir que nunca estamos sós, mesmo quando as evidências deste mundo nos possam dizer que não temos ninguém que goste de nós, que não temos ninguém em quem confiar. É uma grande mentira.
Só estamos sós se não olharmos para o Céu...
Quando passamos a olhar para cima, em vez de olhar para baixo, começamos a ver coisas que antes não tínhamos oportunidade de ver.
Mas é preciso ter coragem para deixar cair o nosso "eu" e simplesmente confiar.
Acreditar em Deus, numa pessoa que ninguém viu pessoalmente e que actualmente possa confirmar isso, fazer o que Ele nos pede, mesmo sem ouvir a Sua voz a entrar pelo nosso ouvido. Chama-se a isto fé e a Bíblia diz que sem fé ninguém verá a Deus.
Não gosto quando tentam me dissuadir do que penso em relação a Ele.
O meu espírito fica conturbado, fico revoltada quando põem em causa a Sua existência, o que explica a frase bíblica que nos diz que não nos devemos sentar à mesa dos escarnecedores, dos infiéis...e é Deus a dizer-me : Eu avisei-te que podias passar por isso.
Ontem, na igreja, o pastor falou sobre a tolerância nos dias de hoje.
Temos que tolerar coisas que há séculos atrás eram um absurdo e o excesso de tolerância, a incrível evolução da tecnologia, termos tudo e mais alguma à nossa disposição, mas cada vez termos menos tempo para viver...
Mas se um cristão dá a sua opinião sobre a razão pela qual o mundo está como está e diz que o mesmo Deus do passado é o mesmo Deus da actualidade, que não mudou, as pessoas não querem saber Dele para nada! Dizem que "é uma coisa ultrapassada", que o mundo evoluiu, que o homem evoluiu.
O mundo evolui e o ser humano regride a passos largos, porque em vez de adorar o Criador, adora-se a si mesmo, acreditando que sozinho pode conseguir o que quer, que pode concretizar os seus sonhos e ser feliz sem Deus.
Ninguém (e digo isto com toda a certeza), ninguém consegue saber o que é a felicidade se não tiver paz e para isso precisa de se arrepender dos seus pecados, pedir perdão a Deus e desejar ser uma nova pessoa, começar de novo...mas desta vez, acompanhado!
Não é o dinheiro, não é a fama, não é ter tudo o que queremos que nos trará a verdadeira felicidade.
É o amor, é a paz de espírito, é sabermos que somos amados, sabermos que temos uma protecção sobrenatural do Deus que podemos não ver ou até entender porque faz o que faz, mas que existe...e acima de tudo, é sabermos de onde viemos e para onde vamos.
Há estudiosos que lutam a vida toda para descobrirem qual o significado da vida e por nunca conseguirem chegar lá, acabam por fechar os olhos e morrem sem o sentimento de dever cumprido. Há coisas que o nosso intelecto não consegue alcançar, por mais esforços que possamos fazer.
Mas não há uma única pessoa que à beira da morte, não sinta que a vida é mais do que isto (o que conseguimos ver e apalpar)...
Será que é preciso chegarmos ao leito da morte para nos arrependermos, para vermos que estávamos errados?
A vida é demasiado curta para se viver numa incógnita, sempre com dúvidas sobre isto ou aquilo!
Se podemos recomeçar, se podemos aprender mais de Deus e sabermos o que Ele espera de nós, porque não fazê-lo? É-nos dada essa oportunidade todos os dias, cada vez que nos levantamos de manhã. Não custa. É só convidá-Lo a entrar e Ele ajudará a fazer a "limpeza" necessária para nos tornarmos mais perfeitos...
É o primeiro e talvez o passo mais importante que um homem poderá fazer na sua vida e só aqueles que serão Dele, que têm um coração atento à Sua voz, percorrerão esse corredor até Ele.
A conversão, baseada em vários testemunhos e até no meu, posso dizer que é uma coisa muito nossa, muito íntima. Ontem, uma rapariga entregou-se a Jesus. É difícil conter as lágrimas quando vemos alguém rendido ao amor de Deus. E a Bíblia diz que há uma festa no Céu quando um pecador se arrepende...e eu imagino os biliões de anjos a cantarem e a baterem palmas, felizes!
Quando Deus nos toca para irmos até Ele, quando ouvimos Deus a chamar, sentimos uma força a puxar-nos e dentro de nós é como se não existisse ninguém ao nosso lado e todo o medo e embaraço desaparece! O nosso coração fica mole, as lágrimas caem e depois de entregarmos o nosso fardo pesado a Jesus e Ele dar-nos o Seu, que é leve, ficamos muito mais leves por dentro...e até a luz do sol nos parece mais brilhante!
Uma conversão pode ser feita em qualquer lugar, desde que seja da vontade da pessoa fazê-lo de todo o seu coração.
Espero que Deus continue a chamar pessoas e a quebrantar corações e que me encha sempre do Seu Espírito, para que todos quantos estejam perto de mim, mesmo no meu silêncio consigam sentir-se em paz e o amor de Deus por mim!

1 comentário: