sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Ver-te partir...





Foi diferente desta vez!

Vi-te a entrar no avião e apesar de querer que ficasses, também estava feliz por ti, por regressares, porque sabia que no fundo já devias ter saudades da tua cidade, da tua Lisboa...

A nossa filhota segurava-me o braço e puxava-me para a porta, porque não queria ver o avião levantar, mas eu estava curiosa para vê-lo a levantar, ver se o vento o ia abanar!

Tolice, eu sei, mas estava com aquela pancadinha na altura e pronto, lá fiquei eu a ver...

Mal levantou, essa pessoa pequenina começou a chorar...mas a chorar mesmo!

As pessoas que estavam a tentar ver a mesma coisa que eu, mesmo debaixo de chuviscos, olhavam para ela e sorriam. Provavelmente pensaram : "Ela gostava mesmo da pessoa que ia ali dentro!"

E ela : "Que raio de namorada és tu?! Não sou namorada dele e estou aqui a chorar e tu não choras porquê?!"

Foi inevitável soltar uma pequenina gargalhada depois de ouvir aquilo. Peguei-lhe na mão, dei-lhe um beijinho e descemos as escadas, a caminho do carro. Ela foi sempre a chorar. As pessoas olhavam à medida que passávamos.

Mal entrei no carro ela diz : Ele esqueceu-se das luvas. Dá-mas! Dá-mas! Dá-mas!

E eu : Para quê? -e estendo-lhe a mão com as luvas.

Ela nem me responde, encosta as luvas ao peito e dá beijos nas luvas e continua a chorar.

Foi triste, mas com a sua pequena dose de comédia à mistura...

"Conduz e deixa-me aqui com as luvas..." : )

O amor de uma criança é lindo, não é?

Sem comentários:

Enviar um comentário