segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Fazendo uma rectroespectiva...


As comprinhas afinal não foram assim tão más...
O Natal passou-se muito bem, a passagem de ano nem por isso, porque havia um temporal dos diabos, mas pronto...vendo bem as coisas, uma passagem de ano só é aquilo que nós fazemos dela.
Foi bom estar com o meu amor, viajarmos juntos. Deu para nos conhecermos melhor e ainda temos mais algumas semanas pela frente. Espero que ele não se farte da minha ilha (ou de mim), porque o mau tempo insiste em manter-se por estes lados e é horrível. O frio, o vento, a chuva...o sol que aparece, para nos enganar quase propositadamente com aquele céu azul lindo e passados 10 minutos, volta tudo à mesma porcaria que tem sido este Inverno.
Até me admiro não andar tudo com gripe A em Portugal, com este frio!
Como afinal não foi um virus assim tão "mortal", fizeram vacinas a mais e agora querem impingi-las ao resto da população para compensar o prejuízo financeiro. Uma reacção tão óbvia...
Voltei ao trabalho hoje e tive de ser eu a abrir a porta. Nem patrão, nem chefe, nem ninguém.
Por onde andaria toda a gente? Este país vai de mal a pior. Ninguém quer fazer nada...e o Governo subsidia esses. Aqueles que querem fazer alguma coisa, o Governo metes-lhes papeladas e burocracias à frente, ainda tendo de pagar para abrir o seu negócio, que iria trazer postos de trabalho! Faz algum sentido isto? Pois não faz, mas havemos de continuar assim por mais uns anos, porque se elegeram aquele que faz as coisas assim, é porque de alguma forma devem gostar, não é?
Há quem diga que o ano de 2010 vai ser pior do que 2009. Eu não duvido disso, por isso é que esta é das poucas vezes que adorava estar enganada.
Vamos ver o que este ano nos reserva...
Tal como diziam numa novela muita antiga (que já não lembro o nome) : "É mistéééério!"
Que o amor e paz reinem nos corações daqueles cujos corações ainda têm capacidade para isso!

Sem comentários:

Enviar um comentário