segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Uma janela indiscreta...


Tem havido mais acidentes ultimamente...
Viajar de avião é conhecido como o meio de transporte mais seguro, mas está a tornar-se um bocado difícil manter essa frase...
Por isso é que quando o tempo não está bom, fico numa agonia quando sei que tenho de viajar.
Se não tivesse ninguém à minha espera, cancelava a viagem e pronto!
Hoje, mal chego ao trabalho, abro a página da internet e deparo-me com a notícia de que mais um avião caiu ao mar, 5 minutos depois de ter levantado, desta vez no Líbano, tendo 90 pessoas morrido nesse trágico acidente. Até agora, só 23 pessoas foram encontradas...mortas, claro.
Quem estava em terra e viu, disse que o avião parecia uma bola de fogo a cair ao mar. Que coisa mais arrepiante!
E eu, que adoro andar de avião (como vocês sabem), acham que fico ansiosa para que chegue o dia da minha próxima viagem? Não.
Sei que não podemos escolher a forma como vamos morrer, mas podemos ao menos evitar morrer...ou então, fugir do perigo! Isto é um instinto que nós e todos os animais têm. Nenhum de nós quer morrer. Já foi provado ciêntificamente que todos temos consciência da morte.
Acho que estar dentro de um avião, completamente fechada, sentir que vou morrer ou então no máximo partir todos os ossos do corpo e não poder fazer nada em relação a isso, é demasiado cruel e injusto, a meu ver.
Antes do avião levantar costumo fechar os olhos e pedir a Deus que segure o avião no ar, por mais forças que existam que o queiram levar para baixo. Peço perdão por todas as vezes que o deixei triste com algumas atitudes ou pensamentos e que me deixe bem limpinha, para o caso de ter de me encontrar com Ele...
Não é medo de morrer que sinto, tenho é medo de morrer dentro de um avião! Acho que ainda tenho muito para viver, mas se este mundo se tornar pior do que já é, enfim...será legítimo viver com dor constante? Isto faz-me lembrar a eutanásia...outro assunto polémico.
É segunda feira e hoje deu-me para isto! Escrever sobre a morte. Deve ser consequência das nuvens cinzentas que vejo pela janela. Fazem-me ter pensamentos obscuros!
Espero que daqui a 3 semanas, quando tiver que me sentar outra vez num banco de um avião, que esteja sol, que seja uma viagem calminha. É assim que tenho de imaginar, senão a coisa tornar-se-á enervante até chegar esse dia. Por dentro vou parecer uma pilha duracell humana e as consequências disso nunca são boas!
Desta vez viajarei sozinha...e a cantarolar entrarei no avião a pensar que será como um passeio no parque! :))
Mas será que é isso que vou sentir? Veremos...
Depois digo-vos como foi!
Se não disser nada é porque morri! Heheheh!

1 comentário:

  1. Olá, Amiga:
    Obrigado pela sua visita ao 1lindomenino bem como pelo seu comentário real de infância. Eu, e certamente muitos de nós, também teve desses casos que recorda com amor.
    Gostei de "Uma Janela Indiscreta" e, também, tenho exatamente o mesmo pensar em relação ao prazer de viajar de avião, aos temores, etc. Que bom haver pessoas assim...!!! Viva o avião... uma verdadeira maravilha...!!!
    Abração. Boa Semana.
    Rui
    ++lindomenino

    ResponderEliminar