quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Meu pai e os patos...


Num certo fim de semana de 1983 a minha mãe parte descansada a pé até à mercearia, deixando o meu pai a cuidar de mim e das minhas irmãs, mais novinhas que eu.
Ele, que adorava ler um bom jornal, essa tarefa foi-lhe ficando cada vez mais difícil, com 3 meninas pequenas às voltas pela casa, a abrir gavetas, etc. E o senhor meu pai teve a ideia do século, no que toca a apaziguar uma sala de estar. Querem saber o que fez?
Foi à rua, apanhou 2 patos, encheu a banheira, despiu-nos e pôs os patos dentro da banheira, connosco lá dentro!
E pronto, lá voltou para a sala acabar de ler o jornal, mas entretanto a minha mãe chega e ao encontrar a casa num sossego, pergunta ao meu pai : "Onde, porquê... o quê?!"
Lá foi ela a correr para a casa de banho a preguejar com o meu pai : "Tu és pior do que elas, onde já se viu por patos numa banheira?!" Enquando ela fazia o seu "bla bla bla", o meu pai tentava manter contacto visual com os olhos dela e ao mesmo tempo ver o que estávamos a fazer por detrás dela...e ria-se. Ele sempre foi muito dado a brincadeiras destas (inéditas para uma família supostamente normal).
Bem, mas continuando, quando a minha mãe se vira para olhar para nós, o pato salta para a beira da banheira e começa a sacudir as asas...e foi a gargalhada total!
A minha mãe é que não achou muita piada...
Imaginem lá porquê!

Sem comentários:

Enviar um comentário