quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

À flor da pele...


Quando o amor está à flor da pele, qualquer coisinha é suficiente para que seja espetado, magoado...
Neste momento imagino que a solução é não o ter tanto à flor da pele e deixar que se afunde em mim mais um pouco...
Sim, fugir da dor é um acto que qualquer ser vivo conhece e que deveria compreender...
É assim tão difícil compreender que temos medos, inseguranças?
Já passei por isto e sei o que acontecerá. Chegará um dia e descobrirei que já não haverá mais amor dentro de mim para dar...e não quero isso.
Tenho de fazer cicatrizar a ferida que tenho cá dentro, para poder amar sem restrições, sem inseguranças.
Às vezes penso que esta é uma ferida que irá comigo para a cova. É profunda. Depois de tantos anos ainda continua a tentar fechar. Há coisas que a fazem reabrir e é uma dor difícil de explicar. Quem já passou por traições e desilusões de amor sabe do que estou a falar...
Quero tanto confiar que sou capaz de ultrapassar isto, mas já vi que sozinha não consigo...
Preciso agora de uma Força maior do que eu para me ajudar, preciso que Deus me dê a sabedoria para saber viver e para amar.
Salomão foi conhecido como rei mais sábio e poderoso da história e sabem porquê?
Num sonho Deus falou com ele e perguntou-lhe o que ele queria que Deus lhe oferecesse e Salomão, sendo rei, foi humilde ao ponto de dizer que era inexperiente, que precisava da ajuda de Deus e pediu-lhe sabedoria.
Deus gostou da resposta e disse : "Não só te vou dar isso que me pedes, como ainda te vou dar o que não pediste. Glória e muitas riquezas. Antes de ti e depois de ti não haverá homem mais sábio que se venha a conhecer."
Salomão só queria reinar com justiça, fazer o que estava certo. E é o que eu quero também. Quero fazer o que está certo. Não quero magoar as pessoas que estão à minha volta.
Ensina-me, ó Deus...

Sem comentários:

Enviar um comentário