quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Tranquila...


Eram 12h20 e entrei no avião de volta ao Faial. Fechei os olhos. O sono era muito. Adormeci. Acordei para comer uma sandes de fiambre de peru com queijo derretido. O mesmo de sempre. Voltei a fechar os olhos e sentia o sol quentinho a bater-me no braço. A viagem foi calmíssima e em vez de 12.000 metros de altitude, desta vez fomos a 800 metros. Porquê, não sei, mas foi bom ver o mar, os navios, as ilhas...e a ilha do Pico, com neve. Abençoado piloto e abençoado tempo, que estava óptimo! Em Lisboa choveu e o frio...bem, acho que não caiu lá muito bem desta vez, porque estou contipada, mas foi bom estar em Lisboa, receber miminhos do meu amor, matar saudades...
Ver os olhinhos dele, apaixonado por mim, é a melhor coisa que podia ter...e tive!
Fomos ao "nosso" restaurante chinês, vimos uma empregada de lágrima no canto do olho (maus tratos psicológicos por parte dos cozinheiros possivelmente), mas a comida estava óptima! Adorei.
Depois fui a um restaurante japonês e aí o caso mudou de figura, no meu caso. Já enfiaram uma daqueles shushis de arroz com umas coisinhas no meio, na boca? Oh my God...
É grande, adocicado, frio, o arroz estava seco...e conseguir engolir aquilo?! Engoli dois...e o terceiro, tive que "oferecer", porque senão ia ter de ir a correr para o wc vomitar. A certa altura comecei mesmo a ficar maldisposta.
Não, não estou a exagerar. Realmente é verdade quando dizem que o sushi ou adora-se ou detesta-te. Bem, eu detestei.
Mas as comidinhas quentes deles são muito boas. Ainda bem que havia algo quentinho para me aconchegar o estômago, senão ia ter o dia estragado. Quando voltarmos lá, vou fugir do sushi, ah isso vou, mas o resto será benvindo!
Estou curiosa para ver a cara da minha filhota quando provar...e será que vai adorar, ao contrário da mãe?
Ainda tenho muitas coisas para ver, descobrir, provar, saborear...e sempre acompanhada! : )
Veremos o que a vida nos irá trazer...

Sem comentários:

Enviar um comentário