sábado, 6 de fevereiro de 2010

Recordações de um tempo...



Esta foto traz-me recordações de outros tempos...
Tempo em que era menina e ficava de noite em casa dos meus avós ou então tias.
Dormia numa cama com colchão de palha. Lembro-me de quando me mexia, fazia um barulho esquisito, da palha a roçar contra o lençol e por vezes até me picava a pele!
Mas se ficasse bem quietinha, até que se dormia muito bem! : )
Lembro-me de ajudar as minhas tias a mudarem fraldas aos bébés delas. Sempre adorei crianças e comecei a fazer de babysitter aos 8 anos.
As fraldas eram de pano e usavam-se alfinetes para as prender. Nunca espetei nenhum bébé. Era sempre muito cuidadosa. O cheiro das fraldas eram muito mais insuportáveis do que agora. Agora os pais são abençoados, apesarem de não darem por isso. Viva a Dodot! : )
Lembro do chão de madeira e ouvir ranger sempre que se dava um passo. Lembro-me de pensar se havia o perigo de irmos parar ao andar de baixo, por isso havia sítios em que passava muito devagarinho! Medo de criança, sabem como é. Mais vale prevenir. Era muito nova para morrer...
Lembro do silêncio quebrado com o passar de um tractor ou o cão a ladrar, do vizinho. Sentir o cheirinho a café vindo da cozinha enquanto me vestia. Apesar de nunca ter sido fã de café ou bebidas quentes, aquele cheirinho fazia-me sentir bem. Pão, queijo e café. Fruta : bananas. Não me lembro de ver outro tipo de fruta na mesa.
Maçãs, talvez.
Lembro de uma macieira plantada não sei por quem, que ficava atrás de uma casa de pedra e dava maçãs tão pequeninas e azedas, tal como eu gosto e quando dava uma dentada, a maçã por dentro tinha uma cor rosa e branca. Achava piada. Comi muitas para ver se eram todas assim. Acho que um dia cheguei mesmo a ficar com dor de barriga, logo a árvore ficou sem ver-me uns belos tempos!
Gostava de vê-la cheia de folhas verdes com aquelas maçãs minúsculas vermelhinhas. Sempre gostei de apreciar esse tipo de coisas. Acho que a natureza é uma coisa linda!
É bom ter estas recordações...boas recordações.

Sem comentários:

Enviar um comentário