sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Conto com isso...


O que me dá ânimo para ultrapassar certas coisas é também isso. A minha fé. Saber que tenho ao meu lado um Deus grande e temível. Ajuda-me a lutar e quando já não tenho forças, ergue os meus braços e relembra-me de que não estou sozinha.
Relembra-me de que não posso descer ao nível daqueles que só querem o meu mal, que não têm o mínimo de respeito pelo seu próximo, que na verdade só acordam no dia seguinte pela misericórdia de Deus, porque a justiça não deve ser feita por mim, mas "a vingança pertence ao Senhor". E Ele recompensa aqueles que agem desta forma.
Ele sabe o quanto é difícil vivermos no meio de pessoas corruptas, como é difícil sermos humilhados e não pagarmos na mesma moeda.
No Antigo Testamento dizem que é "olho por olho e dente por dente", mas Jesus veio para abolir a maioria das coisas "ordenadas" anteriormente e passou a ordenar que perdoássemos e que amássemos o nosso próximo como a nós mesmos.
É muito difícil...
A nossa natureza diz-nos que devemos fazer essa pessoa sofrer, o nosso lado mau vem ao de cima e a raiva e o ódio tomam conta de nós...
Por isso é que Deus diz que recompensará aqueles que não se vingarem e deixarem a vingança nas mãos Dele, porque a Seu tempo fará justiça.
Imaginem a coisa assim : Estão num centro comercial, apesar do ar condicionado, está um calor de rachar, estão a passear e o vosso filho está há horas a dizer que quer um gelado, está ansioso e irrequieto.
Finalmente compram-lhe o gelado, quando por vocês passa uma criança, olhos tristes...a tentar desviar o olhar do gelado.
O vosso filho olha para essa criança, vai a correr atrás dela e oferece-lhe o gelado sem o ter provado, sequer.
E daquele rosto triste nasceu um sorriso...
Que pai não ficaria orgulhoso ao ver isso?
Eu iria logo comprar-lhe um gelado maior do que aquele por ter tido essa generosidade e amor para com uma criança que não conhecia e no fundo por ter confiado em mim, que não o deixaria sem recompensa.
O nosso Pai do Céu é assim. Ele quer que confiemos Nele desta forma e para isso é preciso termos fé. É preciso sermos pacientes. É preciso não guardarmos rancor. E talvez muitas lágrimas tenham de cair de nossos rostos até vermos a justiça a ser feita, mas não devemos desesperar.
Estou a escrever estas coisas para ficarem gravadas aqui e no meu coração...
Hoje já pensei em fazer coisas horríveis, tipo prender essa pessoa ao chão, passar com o carro por cima dos joelhos dele bem devagarinho, ouvir as rótulas a estalarem juntamente com os gritos de dor, parar e perguntar se ele está bem, se precisa que eu passe outra vez.
Certa altura, essa pessoa falou mal de mim quando eu parti uma perna e disse que eu não tinha dores e que podia vir trabalhar, que se eu não fosse malandra, é o que faria. Sugeriu mesmo que eu estava a fingir estar com muitas dores, quando nem foi ao hospital visitar-me e comprovar as suas suspeitas.
Digam-me lá : Não seria uma vingança boa partir-lhe alguns ossinhos e depois perguntar-lhe se ele não quer vir trabalhar, que aquilo não é nada, que está a ser um mariquinhas?
Pois era...mas infelizmente, não devo.
Não é que não pudesse...porque até tenho estômago para isso!
Eu sou mesmo capaz de perder a sensibilidade no que respeita a pessoas assim...
Como diz a Bíblia : "Irai-vos, mas não pequeis". Pecaria se na verdade lhe partisse as pernas, mas como não parti, ainda estou na graça de Deus.
Ele fará justiça por mim...
Parte-as por mim!!! ( ok, ok...fica ao Teu critério! )

Sem comentários:

Enviar um comentário