sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Vacas em apuros...



Estou a sair de casa, às 8h da manhã e ao respirar fundo, olho para o terreno ao lado e vejo uma vaca com um bidão ( daqueles que são cortados em metade para dar água ao gado ) em cima da cabeça, mais precisamente preso pelos cornos!

Não saí para socorrê-la, porque tinha-me arranjado toda e tava de saltos altos. Isso significaria que iria chegar atrasada a muitos sítios. Pedi a Deus que lhe trouxesse ajuda e quando ia a caminho do trabalho, vi que ela já tinha sido "salva" e fiquei mais descansada. Mas pensei : o que os cornos fazem a um ser vivo! Pois é...só dão chatices!

Mas continuando, porque as histórias sobre vacas não termina por aqui. Ainda tive que ver mais uma vaca em apuros há bocado! Fui tratar de uns assuntos e estava a caminho da escola da minha filha, quando logo depois de uma curva, vejo uma vaca deitada na beira da estrada e presumi logo que tinha caído do muro abaixo. Salivava pela boca, tinha a cabeça levantada, mas parecia estar em sofrimento. A minha filha só dizia : Mãe, vamos vê-la, vamos vê-la...pára o carro!

Mas eu sabia que se o fizesse, que íamos testemunhar algo muito doloroso e não queria que a minha filha ficasse com isso na memória...

Deixei-a na escola e vim depressa ver como a vaca estava. Demorei 5 minutos. Quando cheguei lá, já estava a PSP, o dono e mais umas pessoas.

Mas a vaca já estava completamente deitada e presumo que já estivesse morta. : (

Não sei porque logo hoje tinha que ver estas coisas...

Acho que nunca vou saber...mas chocou-me!
Coitadinhas das vacas...

Sem comentários:

Enviar um comentário