segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Oração de um justo pode muito em seus efeitos...

"Invoca-me e responder-te-ei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes" (Jer.33:3).
Quão grande e encoberto segredo é o poder ilimitado da oração!
Temo falar disto, pois considero-me incapaz de descrever, em palavras humanas, a inefável omnipotência de Deus que é revelada ao homem e à mulher que oram.
Queremos tentar aproximar-nos, mediante uma simples pergunta, no centro deste segredo divino.
Porque Deus, o Pai, nos chama à oração?
"Invoca-me no dia da angústia: eu te livrarei, e tu me glorificarás (Sl. 50:15).
Além de que o Senhor atende também o nosso clamor causado por necessidades exteriores, todo aquele que começar a ler Sua palavra com o coração aberto, inevitavelmente sentirá uma necessidade interior de falar com Ele.
E nisto vem o convite do Pai: "Invoca-me no dia da angústia."
Porque Deus, o Filho, nos urge à oração: "Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer" (Lc. 18:1). "Pedi, e dar-se-vos-á, buscai, e achareis; batei. e abrir-se-vos-á" (Mt. 7:7).
Ele, o Filho de Deus, portanto, nos urge a intensificar a nossa oração. Pois "pedir" é um perguntar passivo, "buscar" já é uma perseverança decidida, porém "bater" significa penetrar até à presença de Deus, continuar até que a porta do Santíssimo se abra.
Ontem, abraçada ao meu amor, orei ao meu Pai do céu...pedi-Lhe que consolasse o seu coração, pois Ele pede-nos para O invocar, para chamar por Ele, pedir-Lhe socorro no dia da angústia e foi isso que fiz...foi isso que fizemos.
Chorar na presença de Deus é maravilhoso, porque não existe constrangimento, existe um derramar da nossa alma e sentimo-nos mais leves...sentimos paz.
E tudo o que acontecer a partir dessa oração será aceite por nós com um espírito de gratidão...
Não irei duvidar que Ele sabe mais do que eu, não irei duvidar que Ele quer o melhor para mim, logo não irei me queixar da vida que tiver que viver...
Sei que para se chegar ao patamar de FELIZ é preciso passarmos por muitos obstáculos e até algum sofrimento para conseguirmos dar valor a certas coisas, dar valor à vida que temos.
Muitos queixam-se que vieram a este mundo para sofrer e passam o dia a martirizar-se, mas aqueles que sofrem e têm como seu melhor amigo um Deus Todo Poderoso e conhecem-nO, sabem que o sofrimento não irá durar para sempre, porque sabem que Ele disse que não nos daria um fardo mais pesado do que aquele que conseguiríamos suportar.
Até os que são Dele poderão passar por dificuldades, mas ao contrário dos que não querem saber Dele, estes sentirão paz...e passarão pelas dificuldades com outro ânimo.
Resumindo, falar com Deus é uma das melhores terapias que existe!

Sem comentários:

Enviar um comentário