terça-feira, 1 de setembro de 2009

Ai que raivinha...

Que vontade de...praguejar, gritar...chorar...mas tenho de me controlar.
Hoje o dia não me está a correr bem. Surpresas atrás de surpresas...
Quando tento esquecer uma, aparece outra...
E o que me deixa mais triste é saber que as minhas reacções não são motivos de orgulho para ninguém. Não consigo fazer o que devia...(pois é...tens razão).
O facto de hoje ter-me sentido insegura, que a minha vida poderá dar uma reviravolta, que a minha felicidade poderá acabar de um momento para o outro, que não podemos ter nada como garantido nesta vida, tudo isso deixou-me mais "fraquinha"...e talvez tenha motivado a minha reacção de parva.
E não pensem que fico muito contente comigo mesma. Não fico.
Deixar os outros abusarem da minha boa índole...isso está prestes a se acabar. Começo a ficar cansada. Não esperava e fui apanhada de surpresa. O problema todo foi esse. É eu ter pensado que ainda existem pessoas decentes. Grande ilusão esta...
Ser inocente ao ponto de acreditar que as pessoas conseguem "brincar" sem segundas intenções.
Num mundo como este eu sempre concordei que a bondade é de facto uma coisa em vias de extinção, mas nesta ilha?! Acho que olhava para esta ilha como um dos poucos sítios no mundo em que maldade deste tipo não entrava, mas enganei-me.
Já ninguém respeita ninguém. Já ninguém se põe no lugar do outro antes de agir ou falar. Ninguém tenta compreender ninguém. E porquê? Dá muito trabalho e ocupa muito tempo...e o tempo é precioso! E tempo para amar...há?
Mateus 24:12 : "E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará"

1 comentário:

  1. Tens de apenas seguir o teu coração, é esse o meu conselho!

    ResponderEliminar