sábado, 11 de julho de 2009

A queda de um anjo...

É uma sensação dolorosa, cairmos e ficarmos impossibilitados de voar...
Geralmente acontece quando somos traídos, quando a nossa esperança nos é tirada tão depressa, que nada mais conseguimos fazer senão chorar e ficarmos caídos. Nem esperamos que ninguém nos venha salvar, porque não esperamos salvação. No fundo queremos morrer.
É um sentimento muito confuso e complexo. Já o senti várias vezes na minha vida. Talvez por isso a minha sensibilidade sejam as minhas "antenas".
A verdade é que depois de tantas vezes traída, sinto um medo aterrador de voltar a sê-lo. Confiar a minha vida, a minha alma, o meu coração a alguém e depois ser surpreendida pelo simples facto de me ter esquecer que o ser humano não é perfeito. As tentações estão muitas vezes mesmo à sua frente, ao passo de um sms, de um telefonema, de um "olá" apenas...e isso deixa-me ansiosa por dentro. Será isto tudo insegurança o que estou a sentir?
Guardo dentro de mim muitas coisas, é verdade. Talvez não devia, mas são coisas que um dia o tempo me ajudará a mudar...
As lágrimas querem sair porque neste momento estou a experimentar, a sentir uma pequenina dose do que eu sentiria se me voltassem a trair. E nem quero imaginar a dor completa...
Quem disse que amar seria uma coisa fácil? Amar alguém de todo o nosso coração implica ficarmos vulneráveis...talvez até demasiado vulneráveis.
Precisava de desabafar, porque tinha este "medo" que me consumia e tinha que o descrever, para ver se ao expressá-lo, conseguia afastá-lo de mim...
Conseguiriam perdoar uma traição?
Depende do sentimento? Depende do tempo que estão juntos? Depende das promessas feitas? Seriam capazes de perdoar?
Eu já perdoei muitas, tantas...e nem sei bem porquê. Se pensar bem, acho que chego lá.
Talvez porque sempre fui carente de afecto e tendo pouca auto-estima pensasse que não merecia melhor.
A verdade é que nunca pensei que fosse encontrar alguém tão perto da perfeição e agora encontrei, mas todos somos susceptíveis de errar...
Ter que pensar nisso é que me assusta, porque qualquer homem ou mulher podem trair, até no pensamento. Para haver traição não tem de necessariamente haver contacto físico. O desejar outra pessoa, mesmo que por segundos, já é de certa forma uma traição, porque vem de dentro, mexe com as nossas emoções.
Sabem, desde que estou a namorar não tenho pensado em mais homem nenhum, porque ele sempre tem dado o seu máximo para me fazer feliz...em tudo. Ele completa-me.
É a única coisa que me dá ânimo e esperança. Saber que o amor ainda persiste e que a cada dia está mais forte.
Dizem que o amor supera tudo, não é?
Quero acreditar nisso...
Que o nosso amor também conseguirá superar tudo!