terça-feira, 30 de junho de 2009

Calor...


Em Portugal continental as temperaturas sobem sempre mais e é nessas alturas que dou graças a Deus por estar nos Açores.
Apesar da humidade ser agonizante por vezes, o calor intenso dura menos tempo. E existe água com fartura para nos refrescarmos!
O Verão chegou e estou a contar os dias para chegar a Agosto e estar de novo com o meu amor. Vão ser dias muito bons, tenho a certeza. Com ele, sempre são. Vamos nadar muito, passear muito, partilhar mais um pouco de cada um de nós.
Esta ilha, em Agosto, enche de gente. Vêm principalmente dos Estados Unidos. Aproveitam a Semana do Mar para beber, comer e se divertirem, revendo também a família que por cá ainda anda.
Hoje está a ser um dia difícil de passar. Ainda faltam 2h para ir para casa! Sinto-me frustrada.
Estou sozinha num trabalho onde não me sinto respeitada pelo trabalho que faço e agora pelos vistos sou das últimas a receber salário. Pois, ainda não recebi. Ainda não pagaram a 3 funcionários. Um, porque o enfrentou dizendo que não ia trabalhar horas extras ( para depois não as receber ), outro porque teve um acidente e está de baixa com um pé partido...e eu. Pois...devem estar a perguntar-se que mal fiz eu ao homem. O meu pecado foi ter ido ao hospital a meio da semana e o médico ter-me dado baixa até ao final da semana. O meu patrão é a pessoa mais caloteira, reles, mais egoísta, mais falsa, mais gananciosa e vingativa que alguma vez tive a infelicidade de conhecer. É mesmo o tipo de homem que precisa de uma mudança de vida radical senão qualquer dia está a 7 palmos abaixo da terra! "Nenhum mal sobrevirá ao justo, mas os ímpios ficam cheios de problemas" Pv 12:21
Daqui a uns dias estou com 2 salários em atraso. Que palavra usariam para descrever isto? Tristeza? Frustração? Mas não me vou deixar desanimar por causa do MAL que anda à minha volta, porque isso sei que existirá sempre. Tenho é de saber contorná-lo ou então ganhá-lo mesmo! Como se ganha o Mal? Sorrindo, sermos gratos a Deus por tudo. Até pelas coisas más, porque são essas que nos fazem crescer. E com a ajuda Dele, encontramos sempre uma solução!
Quando chegar a casa, vou ocupar-me com coisas que gosto. Vou escovar a minha égua, treiná-la, vou estar com os meus animais e quem sabe dar um passeio a pé com eles. Sim, porque se for passear, tanto o cão, como os gatos, vai tudo em fila indiana atrás de mim! É engraçado, porque o cão e os gatos dão-se bem...e gostam de passear comigo! Os animais são mesmo espantosos!
Sei que me vou divertir muito com eles hoje. Vou levar a máquina fotográfica comigo para tirar fotos. Depois ponho aqui como recordação deste dia!
E que eu tenha sempre alguma coisa para fazer, para me animar o dia! :)
May God be with me always... :)