segunda-feira, 22 de junho de 2009

À espera de melhores dias...

Depois de uns dias em casa, começo chegando às 8h30 ao trabalho e encontro papeladas em cima do teclado...tudo uma desarrumação. E o mais importante, os recibos de salários todos por assinar, em cima da minha secretária, o que é mau sinal. É sinal que o patrão não pagou a ninguém na minha ausência. É triste quando trabalhamos para uma pessoa que não tem consideração pelos seus funcionários e digo isto, porque apesar de dizer que não tem dinheiro, uma das certezas que tenho é que amanhã ele entrará no seu iatezinho e vai até à ilha Terceira para a famosa festa das Sanjoaninas, cujos preparativos já começaram e vai comer e beber e ficar num hotel 5 estrelas, enquanto nós esfolamos o coiro aqui, a trabalhar.
Ainda há dias ouvi o meu pai dizer ao meu namorado e a mim ( nós que temos uma adoração excessiva em relação ao meu patrão - iiiih que mentira), dizendo que ele era uma pessoa muito boa, que tinha sido seminarista e que andava a fazer estas coisas porque provavelmente andava com muitas dificuldades, etc, mas não sabem o que me custou não abrir a boca e dizer a verdade sobre esse senhor, mas o meu pai não ia acreditar em mim e ainda ia ficar chateado comigo, por isso mordi a língua e ficou assim mesmo!
Pensei : A verdade vem sempre ao de cima, não é? Por mais que sacudam uma suposta realidade e se mantenha por uns tempos misturada, mais cedo ou mais tarde, ambos os líquidos separar-se-ão...e a verdade ressurgirá.
O que me alegra neste momento, é saber que apesar de todas as contrariedades, daqui a umas semanas vou estar com o meu amor outra vez e vou estar mais feliz!
Venham mais férias! : )