sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O verdadeiro Natal...


Natal deriva do do latim "natalis", "nascéris", "natus sum", "nasci", que significa nascer, ser posto no mundo...
Maria deu à luz um filho chamado Jesus, que muito antes de nascer, ela já o chamava de seu Salvador...e José foi um homem digno, honrado, temente a Deus, que aceitou Maria, mesmo estando ela grávida. Ele confiou na palavra do Anjo que lhe disse que o filho que ela trazia dentro de si era do Espírito Santo.
Que homem, nos dias de hoje, acreditaria nisso? Pois é. Pensariam logo que tinha havido outro homem! Por isso admiro muito José por isso.
Maria sabia o significado do que trazia no seu ventre e sentia-se feliz por estar a contribuir para trazer o Messias ao mundo.
O natal é a celebração do nascimento de Jesus, é o mostrarmos a nossa gratidão dentro do nosso coração pela Sua vinda, sabendo já qual o motivo porque Ele veio, que foi para se sacrificar por nós, para que todos pudessemos ter acesso livre a Deus. E a cortina do templo rasgou-se de alto a baixo simbolizando isso mesmo. Agora podemos falar directamente com Deus, sem intermediários e temos o privilégio de sermos ouvidos e atendidos. É um presente muito bom, não acham?
É claro que isto depende da crença de cada um, mas a meu ver, verdade não deixa de ser esta : O Messias, o Salvador que havia de vir ao mundo, já veio e já fez o que tinha de ser feito!
Por isso é que a noite de Natal deve ser uma noite feliz, estarmos junto da família, com muito calor humano! :)
Não são as prendas, não é a comida...é o AMOR que devemos partilhar! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário