quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Exemplos de discriminação e preconceito...






Acho que todos já passaram por uma situação em que se sentiram discriminados ou vítimas de preconceito. É daquele tipo de coisa que nem é preciso abrirem a boca. Um olhar ou reacção por vezes dizem tudo...
Criticam isto: A obesidade, a magreza, a cor de pele, a religião, as opções sexuais...
Aquilo em que acredito é considerado por alguns um disparate muito grande, mas apesar de não concordar com o homossexualismo, não os trato mal ou os considero menos dignos do que os que não o são.
Só que acho que nos dias de hoje, as pessoas estão mais viradas para o seu próprio bem estar...e querem que tudo seja feito no sentido de satisfazê-las, mesmo que isso esteja errado aos olhos de Deus. Mas só acredita em Deus quem quer, não é? Pois é...
Por isso é que raríssimos homossexuais querem ter alguma coisa a ver com Deus.
Sentem-se rejeitados, porque é-lhes dito que não podem casar, porque lhes é dito que é uma abominação um homem "deitar-se" com homem e mulher com mulher...e esse relato para eles é demasiado cruel. Preferem continuar a viver como vivem, do que se entregarem a Deus.
Fomos ensinados a amar o nosso próximo como a nós mesmos e isso implica respeitá-los, dizendo-lhes a verdade e não só o que eles querem ouvir.
Além dessa referência bíblica, há muitas mais coisas que são usadas pelo ser humano para fazer o outro sentir-se pequenino, a mais neste mundo...e que não tem nada a ver com a bíblia.
As grávidas, cujos currículos de trabalho muitas vezes não são lidos porque não é lucrativo empregar uma grávida!
Uma gordinha apresenta-se numa loja de roupa para trabalhar e é recusada, porque o seu corpo não é apelativo e querem alguém que dê nas vistas. No caso da muito magrinha provavelmente daria mau aspecto, porque ainda pensariam que ela tem alguma doença e isso afugtentaria os clientes.
Como vêem, há sempre qualquer coisa que deita o ser humano abaixo.
Mas tem de ser ele próprio a querer força para se levantar...
Às vezes é muito difícil encontrar uma razão para nos animarmos, tirarmos o sentimento de frustração de dentro de nós...mas nada é impossível quando existe determinação! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário