sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Apresento-vos o Pai Natal...

O Pai Natal é uma figura que visa representar S. Nicolau e ainda é referido como Santa Claus ou então St Nicholas, na maior parte dos países anglófonos.
O que algumas pessoas não sabem, é que a cor vermelha das suas vestes apareceu por influência de uma marca de refrigerantes muito conhecida, que além de lhe mudar o vestuário, puseram-lhe mais uns quilinhos em cima. Culpa do excesso de açucar da bebida? Ou será da vida sedentária, que advém de escravizar elfos, que fazem todo o trabalho manual por ele?
Bom, quanto a isto, a minha opinião é simples. Trata-se de um novo conceito de gestão de produto que se chama "too damn real marketing" (em inglês soa sempre melhor), ou seja, é o que as empresas referem de facto o que é o seu produto e os efeitos perniciosos que estes causam aos seus consumidores. Neste caso a Coca-cola optou por caracterizar o Pai Natal como sendo um homem gordo, como consequência de um consumo excessivo do seu produto.
No entanto, há que dar a mão à palmatória neste caso : Qual dos dois seria o ideal de velhote para nos entregar presentes? O da esquerda ou o da direita?
Eu cá fico-me pelo da direita, pois sendo gordinha e no caso de me portar mal, fica mais fácil fugir dele! Hehehe...

Sem comentários:

Enviar um comentário