terça-feira, 2 de novembro de 2010

Mais natureza mais se sonha...

Há dias fui a Monsanto, a um aniversário, e apesar de não me estar a sentir muito bem, foi uma lufada de ar fresco olhar para as árvores, ouvir aquele som que fazem quando uma brisa passa por entre os seus ramos...foi um sorriso interior com uma certa nostalgia.
Os trilhos que existem para as pessoas passearem a pé fizeram-me logo desejar que ganhasse o Euromilhões para poder ter dois puros sangue Lusitano, tê-los hospedados num centro hípico e poder levá-los comigo num daqueles atrelados de luxo, puxados por um jipe lindo de morrer. Podermos parar perto de um desses trilhos em Monsanto e irmos à procura daquela paz que só se sente quando se está mesmo em contacto com a natureza.
Ouvir a respiração dos cavalos, os cascos a bater no chão, sentir que estão felizes por estarem ao ar livre, a ver sítios diferentes...e depois voltarem para a sua casa, preparada para passarem uma boa noite e comidinha à disposição.
Já fiz isto antes, por isso sei que depois de umas horas de passeio, ao final do dia, já só pensamos todos é em comer e dormir! :))
A vida corre como tem de correr...e sonhos são sonhos, que aos poucos vão desvanecendo e nesse entanto criam-se outros sonhos e o ciclo recomeça.
E agora a viver numa cidade, o sonho dos cavalos só mesmo ganhando uma lotaria qualquer, mas Deus é que sabe o que tem preparado para mim e para a minha vida.
Há pessoas que vivem ansiosas, sempre com a cabeça cheia de coisas para fazer, nunca estão satisfeitas com nada...e até aposto que se tivessem tudo, ainda sentiriam que falta alguma coisa para se sentirem satisfeitos.
O segredo é aceitarmos as coisas más não como castigos, mas como uma luz que irá brilhar mais tarde e que nos fará mais fortes.
Deus diz para sermos gratos por tudo e Ele sabe que quem não consegue aceitar aquilo que nos é dado, principalmente o mal, então será uma pessoa infeliz. Mas quem consegue ter fé de que tudo acontece por um motivo e que é sempre para o nosso bem futuro, quem depende de Deus e acredita nisto é uma pessoa mais leve, porque não carrega fardos que não precisa de carregar, pois Jesus ofereceu-se para carregá-los por nós e dar-nos o Seu, que é leve e suave.
Quem aceita esta verdade, começa a ver que há coisas pelas quais nos chateamos e irritamos que no fundo são insignificantes comparados com a vida em si, com o tempo que perdemos a pensar em coisas que não nos levam a lado nenhum...e o pior é a saúde que é posta em risco quando andamos nesse estado de ansiedade todos os dias!
Quem se recusa a pousar o seu fardo e se recusa e entregá-lo, é porque tem medo e está demasiado agarrado ao seu passado, aos seus problemas e tem de viver continuamente com um fardo que já não lhe pertence, mas que teima em mantê-lo sobre os ombros.
A grande injustiça é que essa pessoa depois descarrega a sua dor e frustração (porque sente que carrega esse fardo sozinho, sente que ninguém o compreende, sente-se sozinho), quer partilhá-lo com quem está à sua volta, mas só que é um fardo demasiado pesado e não deve provocar sofrimento nos outros só porque se sente demasiado cansado desse fardo, especialmente quando a "fonte" desses problemas é culpa dele próprio, da sua incredulidade, da sua falta de fé.
Estou a falar disto agora porque apesar de no mundo sempre ter existido pessoas sem fé, nos tempos que correm esse número aumenta de dia para dia e o resultado está à vista, como todos podem ver. As pessoas não conseguem viver sem pensar que o dia de amanhã será pior do que este e que a culpa disso é sempre de alguém, menos delas próprias.
Quem não consegue ter fé, não consegue ter esperança...e quem não consegue ter esperança, não pode ser feliz, não pode por mãos à obra e ver um resultado que o agrade, porque será sempre uma pessoa insatisfeita com a vida.
Pensem nisto : quando acreditamos em coisas que ainda não vimos, isso não nos faz de nós tolos, mas faz-nos uns felizardos.
É uma citação minha...inventada na hora, mas que faz todo o sentido, não acham?

1 comentário: