quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Amor de Deus...

Hoje decidi falar do amor de Deus, um sentimento que por mais que eu viva nunca conseguirei alcançar, mas mesmo assim é tão bom sentir que sou amada por Ele, que as tentativas para tentar compreender são sempre tão insignificantes perante as alegrias que Ele me traz.
Quando falo Dele fico emocionada, porque Ele é tão bom e sinto-me tão preciosa para Ele quando Ele fala comigo.
Sim, Deus fala connosco se nós Lhe pedirmos. Ele sabe quando precisamos de conforto. Deus é maior do que tudo o que possamos imaginar!
Quando escrevo isto as lágrimas são mesmo inevitáveis, porque é uma certeza que eu tenho.
Eu sou mesmo filha Dele e sinto isso dos pés à cabeça. : )
Mesmo quando não estamos à espera ou quando estamos tristes, Ele faz-nos surpresas, como um daqueles pais amorosos, que só querem ver o seu filho novamente a sorrir...
Ainda há dias, estava no aniversário da igreja, todos tinham almoçado e estavam em baixo, na sala de convívio. Eu subi até ao salão, sentei-me e senti vontade de ler a Bíblia.
O pastor estava sentado um pouco mais longe, tocava e cantava baixinho uma música.
Eu estava um pouco abatida e nesse dia tinha tentado com todas as minhas forças sorrir, porque ficaria mal começar a chorar, ainda por cima num dia que era suposto estarmos todos felizes e gratos a Deus...mas quando abri a Bíblia, as páginas abriram em Jeremias 17 e comecei a ler e mal comecei a ler sorri. Percebi logo o que se estava a passar. Deus estava a falar para mim...
Dizia isto:
"Bendito é o homem que confia no Senhor e cuja confiança é o Senhor."
"Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas as suas folhas permanecem verdes, e no ano da sequidão não se afadiga ou deixa de dar o seu fruto".
"Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins, isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas acções."
Como a perdiz, que choca os ovos que não pôs, assim é aquele que junta riquezas, mas não rectamente; no meio dos seus dias a deixará e no seu fim será um insensato". Jeremias 17: 7 a 11
E foi isto que Ele quis que eu soubesse...
Eu estava preocupada sobre o que poderia acontecer comigo aqui em Lisboa, com os meus pais, lá no Brasil e Ele deu a resposta a todas as minhas dúvidas e ainda me encheu de paz...
Ouvir da boca do meu pai o que eu ouvi deixou-me de rastos. Disse-me que eu ainda viria a passar fome em Portugal e que o meu marido podia até vir a perder o emprego, que ia ter de cultivar a minha própria horta porque daqui a uns anos nem haverá dinheiro para ir a um supermercado, que tenho de dar valor ao carro que tenho, que apesar de estar a cair aos bocados poderá ser o único que eu poderei vir a ter ou então terei de andar de bicicleta... e nem continuo mais, porque é vergonhoso para mim transmitir-vos este tipo de coisas.
Coisas que um pai nunca deveria dizer a um filho. O meu pai sempre viveu em prol do bem estar financeiro da família, nunca nos faltou nada, nem roupas nem comida, nem brinquedos...mas faltou o amor, respeito e palavras de incentivo.
Já sofri muito por causa da minha família, mas aprendi que a minha verdadeira família são aqueles que me amam e que estão comigo para o bem e para o mal.
Aprendi às minhas custas que o sangue não conta assim tanto.
O que conta são os laços de amor e amizade que se criam ao longo do tempo. Desde o princípio do mundo, com Caim e Abel ficou provado que na realidade não é o sangue que une as pessoas. Caim assassinou Abel e eram irmãos.
Detesto hipocrisia, falsidade, pessoas que não vêem a meios para atingir os fins, mesmo que isso signifique destruir a vida de alguém ou passar por cima da Lei, como se fossem invencíveis.
Pessoas assim causam-me arrepios, mas só porque vejo-os vendados e a caminhar para um precipício por vontade própria.
Quem está neste mundo para amealhar riquezas e fá-lo roubando, um dia a justiça irá bater-lhes à porta. Eles pensavam e ainda pensam que não se sentarão no banco dos réus.
Ainda acreditam que fizeram o mais acertado. Para eles eu estou errada e sou uma mal agradecida, mas preferia ter vivido num lar pobre e com amor, do que ter sido criada a pensar que o mais importante na vida é o que os outros pensam de nós.
Apesar de todas estas desilusões, é sempre bom sentir que Deus tem sido fiel e se preocupa comigo e mais...quis preparar o meu coração para o que acontecerá.
Ele quer que eu continue a confiar Nele e é o que farei, porque acredito nas consequências dessa fé, acredito que serei como essa árvore que mesmo nos dias de mau tempo terá as suas raízes bem firmes e não vai cair.
E todos aqueles que amaldiçoarem os outros, Deus os fará malditos.
Deus é Amor, Deus é Justiça...e em certas situações temos de pôr a justiça em primeiro lugar e logo depois o amor. O castigo e depois o limpar das feridas...
Infelizmente o ser humano não aprende sem bater com a cabeça algumas vezes nas mesmas coisas.
Neste mundo quem faz as coisas bem é mal interpretado e quem faz as coisas ilegalmente é aplaudido.
Eu prefiro ser mal interpretada, ser apelidada de ignorante por não me interessar tanto por este mundo como deveria, ser olhada como uma maluca, por acreditar que existe outro mundo, um mundo espiritual, além deste em que vivemos...
Sim, prefiro mil vezes ser mal vista por eles...do que ser mal vista pelo meu Deus.

2 comentários:

  1. É um previlégio ter-te por companheira. Amar-te-ei até ao fim dos tempos e nunca te deixarei...

    ResponderEliminar
  2. querida dizer que a familia é imperfeita é uma falha no meio da caminhada humana, é como dizer a Deus que nos deu a familia : "Olha, Deus, o Senhor cometeu um engano ao me colocar nesta familia..."Deus nao se engana, no tempo certo voce entenderá que os seus pais, embora falhos, sao o melhor de Deus para amadurecê-la e fazer de você alguem melhor para Deus e para o proximo. "Assim como ferro com ferro se amola, assim o homem ao seu semelhante". Deus te abençoe e te de a luz!

    ResponderEliminar