sexta-feira, 9 de julho de 2010

O calor chegou...


Depois de tantas queixas da chuva e do frio, finalmente chegou o calor...
Esta foto fez-me sorrir, pela ternura e pela posição do cachorrinho.
Lembro-me de quando era adolescente e apanhava um escaldão, à noite apanhava um lençol e estendia-o no chão da cozinha! Quem já apanhou escaldões sabe como dormir numa cama pode ser agonizante! Mas no chão de uma cozinha, com azulejos...que coisa boa...não fazem ideia!
Sentirmo-nos fresquinhos depois de sentirmos o corpo a arder, é uma daquelas coisas boas que praticamente todo o ser humano já sentiu, por isso sabem do que estou a falar...
Este Verão vai ser muito quente, por isso aproveitem, mas com todos os cuidados, óbviamente! Cremes e mais cremes protectores são a invenção necessária do século. Confesso que o calor sufoca-me um pouco, mas é tudo uma questão de hábito...
Há pessoas que vivem em desertos, com temperaturas a chegar aos 50ºC e jogam futebol, completamente tapados, até à cabeça!
Quem vê, até fica de olhos esbugalhados...porque mesmo com essas roupas todas, nem transpiram! Nem uma gotinha de suor...espantoso!
E isso leva-me a crer que o ser humano habitua-se, que o próprio corpo adquire por si forma de se proteger dessas temperaturas, mas a essa evolução, com os cientistas lhes chamam, eu chamo de vontade de Deus.
Que todos tenham um Verão muito abençoado, com muitas colheitas (espirituais e não só) e tenham sempre em mente isto, que tudo o que semeamos, iremos colher...
Espero que sejam só coisas boas!

1 comentário:

  1. Aqui já chegou há semanas... Por vezes até em excesso para quem tem de trabalhar na rua... Eheheheh...

    ResponderEliminar