sexta-feira, 2 de julho de 2010

Espera-se bonança...


Ela está assim...à beira de um ataque de nervos e diz-me que já mordeu o dedo tantas vezes nestes últimos dias, que nem sabe como ainda o tem!
Esta minha amiga tem o hábito que poderá ser considerado saudável (a longo prazo), de morder o dedo, quando sente que poderá dizer algo que mais tarde se podia arrepender...e faz ela muito bem, concordo que devamos conter a nossa língua, mas a paciência costuma ter um limite e a dela está a esgotar-se...e só quem é cego é que não vê!
Alguém da família (que estava longe) fez-se convidado e não é uma pessoa fácil de agradar e exige muito de quem está à sua volta para que o seu dia seja no mínimo agradável aos próprios olhos, sem pensar na pessoa que lhe está a providenciar tudo isso...
Não ajuda em nada, não pergunta se precisam de ajuda, queixa-se de já ter comido o mesmo prato ao almoço e por isso na sua cabeça não faz qualquer sentido repetir ao jantar (mesmo que o acompanhamento fosse outro) e até chega ao ponto de sentir desejos de comer certas coisas que já não come há algum tempo e...pronto!
Ela faz-lhe a vontade, faz-lhe a papinha saborosa, ainda ouve os seus problemas e dá conselhos...ao mesmo tempo que no seu íntimo está a contar os minutos para seu o habitual passeio a pé pela freguesia (para perder peso), porque lhe dizem que há gordura a mais no seu corpinho.
Eu e a minha amiga, que não somos propriamente esqueletos a implorar por mais carne, olhar para essa pessoa que mais parece um espeto em pé, ouvir uma barbaridade dessas até nos arrepia!
Bem, tendo em conta que esta minha amiga pode ser comparada ao vulcão no Monte Stª Helena, não a obriguem a conter as palavras, não a façam esconder aquilo que sente por demasiado tempo, porque quando explodir, não vão haver dedos que lhe valham...
Ela é muito boa pessoa, tem um coração enorme, muito generosa, faz de tudo para que estejam bem, mas quando começam a agir como se ela fosse uma "empregada" na sua própria casa, no seu próprio carro ter de andar no banco de trás, quando o seu lugar é à frente, com o seu marido...bem...pouco mais e terão o caldo entornado!
O que vale é que faltam poucos dias para ela poder ter o seu merecido descanso!
Espero que ela consiga aproveitá-lo e como ela própria me disse : "Se Deus me deu esta prova, tenho que engolir os sapos mais um pouco e passar neste teste com distinção!"
Pois é amiguinha...já falta pouco! Hang in there...

Sem comentários:

Enviar um comentário