sábado, 19 de setembro de 2015

Não...o tempo não volta atrás...





Aqui estou eu outra vez...
Hoje acordei um bocadinho triste, confesso, a pensar numa coisa em que muitas pessoas pensam. No tempo, no relógio, nos anos, nos dias, nos minutos, até nos segundos. Se pudéssemos voltar atrás, o que mudaríamos? E se houvesse uma máquina do tempo, até que ponto seria bom para nós estar sempre a voltar atrás?
Será que com tanta tecnologia, tendo o homem alcançado lugares tão longínquos e sombrios pelo universo fora, será que é suposto inventarmos uma máquina que nos faça poder emendar os nossos erros do passado? 
Por mais que gostasse, infelizmente tal coisa nunca será possível. Sabem porquê? Porque só vivemos uma vez...e se não conseguirmos ser o melhor que pudermos ser agora, hoje...então não haverá segundas ou terceiras oportunidades. Pensei muito nisso e no quanto desejava que muita coisa na minha vida pudesse ter sido diferente. Desejava não ter dito ou feito certas coisas, mas agora só me resta esperar que quem tenha de me perdoar que o faça e que eu consiga perdoar-me a mim mesma, também. Assumir um fracasso é sempre muito difícil...e dói muito cá dentro. 
Mas "a vida continua" (é o que todos me dizem), mas capacitem-se que não é por o dizerem centenas de vezes que eu me sentirei menos triste. 
Acho que passei tempo demais a ouvir coisas que me davam a entender que ainda me faltava alguma coisa para merecer ser amada, que talvez tenha começado a ser demasiado exigente comigo mesma...
O tempo realmente não volta atrás e só me resta aprender com tudo o que vivi, com as pessoas que conheci...e não permitir que a tristeza invada o meu coração. A nostalgia virá sempre, uma vez ou outra. Sim, mas não para me questionar o que teria acontecido se tivesse feito isto ou aquilo. Agora sei que há coisas que estão escritas e provavelmente não estava destinado por Deus que as coisas tivessem corrido de outra forma. Por mais que eu tivesse me esforçado o resultado teria sido sempre o mesmo. Quando há outro caminho a seguir, Deus coloca obstáculos e coisas no caminho para fazer-nos seguir noutra direção. Quem não está sensível a isso, por vezes leva mais tempo a mudar de rumo e por isso é que as coisas vão se tornando cada vez mais difíceis de suportar, porque as rochas passam a pedregulhos e depois Deus tem de levantar mesmo um muro enorme para que consigamos perceber que é para deixarmos de insistir, para pararmos de ser teimosos...e sim, admitir que não dá mais é muito doloroso e ficamos todos partidinhos por dentro, em mil pedaços, mas também sei que Ele não parte nada que não vá reconstruir mais bonito ainda!
É isso que me anima...é isso que me dá força. Sabem...fico emocionada cada vez que começo a imaginar o que o futuro me reserva. 
Quero começar a olhar para mim e sorrir...rir à gargalhada comigo mesma, gostar do que vejo, ser feliz com o que me for dado a cada dia e poder retribuir igualmente ou mais ainda.
Mais um pensamento que partilho aqui hoje...
Fiquem bem, porque eu vou tentar ficar também!

Sem comentários:

Enviar um comentário