quarta-feira, 27 de março de 2013

Sacrifício e sangue derramado...


A Páscoa faz-me lembrar das torturas, das cuspidelas, das chicotadas, do sangue derramado de Jesus...e saber que Ele fê-lo para que eu um dia pudesse ser Dele e estar com Ele, fico emocionada sempre que penso nisso, mas até hoje o ser humano continua a rejeitar esse sacrifício, a "cuspir" na cruz e no sacrifício que Ele passou.
O meu espírito ficou muito entristecido hoje de manhã enquanto esperava numa fila interminável nas Finanças. Ouvia uma senhora a falar ao telefone com alguém e o foco da conversa era "mas hoje ainda podemos carne, não podemos?"
Estava preocupada com a tradição e com o que deveria comer e não na realidade da situação. Duvido que muita gente pense nisso.
Passa-se por qualquer loja e supermercado e o que é que se vê?
Ovos da Páscoa, de todas as marcas, sabores, com amêndoa e sem amêndoa, etc...e no meio disto tudo, de tanta doçura, de tanto chocolate, onde está Jesus?
Ele não é exaltado ou motivo de conversa ou assunto em lado nenhum!
Ovos da Páscoa é de certa forma uma idolatria, a meu ver. Estamos a substituir um objecto, uma coisa que compramos apenas por gula (pecado) quando a glória e honra deveriam ser para Jesus. Será que os pais de hoje em dia sabem responder aos filhos ou informá-los (mesmo sem que eles perguntem) sobre a Páscoa? Nem pensam nisso. Pensam nas mini férias, nos jantares, no vinho, no convívio, nas compras de muitos ovos para oferecer aos amigos, mas esquecem-se de oferecer o mais importante, que é a verdade sobre a Páscoa, a verdade sobre a cruz. Os corações estão insensíveis a isso, eu sei...mas um dia, como diz a palavra de Deus, "todo o joelho se dobrará e toda a língua confessará que Ele é Senhor".
Por causa desse versículo bíblico é que quando ouço agnósticos (ateus) a brincarem com a situação, a minorizarem o sacrifício de Jesus, fico muitíssimo triste e revoltada por dentro, mas também tenho a certeza que esses um dia terão que reconhecer que estavam errados. Esperemos que ainda seja em vida, porque depois da morte será tarde demais.
Uma pessoa em concreto (não vou dizer quem) já me acusou de não ser uma cristã, por ter algumas reacções pouco amorosas e confesso lamentavelmente que não sou perfeita, mas de uma coisa eu sei...sei que amo a Deus e que Ele merece todo o meu amor e respeito. Quando todos me abandonaram, Ele nunca o fez. Sempre foi o meu socorro em dias de angúsita (que têm sido alguns) e o mais importante, eu sei que sou Dele. Sei-o com toda a certeza. Já me criticaram por isso também, por dizer que tenho certeza de algumas coisas. Racionalmente é visto como uma estupidez, porque ninguém deveria dizer que tem certezas, quando o mundo e as coisas mudam constantemente. Pois é...mas mesmo assim digo e não quero saber o que possam pensar de mim. Já chorei muito por me tratarem como uma parva por acreditar em coisas que nunca ninguém viu, mas continuo a acreditar e não posso fazer nada quanto a isso, nem quero. Sinto-me bem assim e a minha consciência está leve.
A minha fé aumenta cada vez que oro ou desejo alguma coisa e sem estar à espera, apenas dias depois Deus faz acontecer, quando algumas vezes me livrou de acidentes, de atropelamentos e nessa área teria muitas coisas para contar, mas adiante...eu já passei por coisas que me fizeram acreditar que sou guardada por Ele e isso faz-me sentir amada e querida. Só tenho conseguido sobreviver em Lisboa porque Ele me tem dado forças. Quando estou em baixo, Ele coloca na minha mente : "Filhinha, Eu estou aqui, não te abandonei, pensa em Mim, tem fé..." e logo fico melhorzinha, porque sei que todas as vezes que pensei que nada me levantaria do chão, Ele provou-me que eu posso ficar no chão, mas que posso sempre pedir a Sua mão para me levantar...e acreditem que é sempre melhor levantar. Um pormenor interessante e que me ocorreu agora, é que é sempre que alguém nos ajuda a levantar com a sua mão, a tendência é olharmos para cima. É isso mesmo que faço. Olho para o meu Papai do céu. É o único que me ama verdadeiramente como eu sou e nunca me forçará a mudar. Ele conhece-me e ama-me apesar dos meus defeitos.Já aconteceu algumas vezes Ele mostrar-me, mentalmente e concretamente algumas traições para comigo, fazer-me sentir coisas que mais tarde veio-se a provar que estavam correctas. Coisas inexplicáveis na altura, mas que mais tarde acabam sempre por ser explicadas e agradeço a Deus por isso, por sempre estar um passo à frente de todos e nunca permitir que alguém me magoe além das minhas forças. E também vejo-O a vingar-se de mim...essa é a melhor parte! :-)
Confesso que me dá algum prazer, mas no sentido de que fico contente por Ele ser fiel. Ele diz na Sua palavra que a vingança pertence-Lhe e que Ele recompensa quem não faz justiça pelas próprias mãos. Aaaah o meu Deus é tão grande e ao mesmo tempo tão amoroso, ao ponto de se preocupar com o meu coração ferido! Mas Ele é como aquelas mães galinhas, que ficam furiosas se alguém se aproximar dos filhotes para lhes fazer mal! Aí temos o caldo entornado! Com o meu Pai do céu é a mesma coisa, só que Ele é o Criador, o Todo Poderoso! Que bom para mim que assim é!
Quando alguém é injusto comigo e me faz chorar, eu sei que mais cedo ou mais tarde essa pessoa vai sentir na pele o castigo de Deus. Já testemunhei isso muitas vezes!
Não...não são coincidências. Não acredito em coincidências.
Quando ouço certas pessoas a dizer que controlam a sua vida, que se querem ir para a direita vão e se quiserem ir para a esquerda também vão. Pois é...vão...mas se Deus não permitir que elas usem as pernas, elas não vão a lado nenhum! Logo...ninguém controla nada neste mundo. É apenas ilusão nossa, porque faz-nos sentir um pouco maiores, mais donos do nosso nariz. Enfim...eu não tenho problema nenhum em dizer que não controlo nada do que se passa na minha vida. Eu só sou alguma coisa se Deus quiser que eu seja. A misericórdia e amor Dele fazem-nos ainda acordar todos os dias de manhã, porque por nós mesmos, não controlamos nada disso. Podemos ir ao médico todos os meses, ou andar sempre a fazer análises, comer saudávelmente, praticar exercício, mas se Deus achar que está na altura de partir, não é nada disso que foi dito anteriormente, não são os médicos que nos irão salvar das mãos do Deus vivo, acreditem!
Como disse anteriormente, é tudo uma ilusão pensar que fazendo todas essas coisas que vamos viver mais tempo nesta Terra. Podemos viver melhor, mas o tempo é de Deus.
E acho que já falei demais por hoje, tendo em conta que só ia dizer umas coisinhas sobre a Páscoa, mas eu sou assim. Quando desato a escrever, cuidem-se e ponham os óculos!
Mas para concluir, Deus tem sido muito bom para mim...e nesta altura da Páscoa, que também será uma época de decisões, de mudanças na minha vida, só Lhe peço que continue a ser tão bom como tem sido e que muitas pessoas possam sentir no seu coração que não são delas próprias, porque o sangue de Jesus as comprou para Ele.

1 comentário:

  1. Poderias tê-lo escrito agora... Um beijo e um adeus, meu amor.

    ResponderEliminar