segunda-feira, 2 de maio de 2011

E vai uma...e vão duas...

Na 2ª e 3ª feira passada fui eu e este fim de semana foi o meu amor...






Arrepios de frio, cabeça pesada, febre alta. É a chuva de Abril. Dizem que é lixada, mas era mesmo preciso tanto desconforto?






Adormecer ao lado de alguém que está literalmente a escaldar é muito complicado, mas lá consegui dormir um pouco. De madrugada ser acordada porque ele e a cama, está tudo enxarcado em suor, ouvir pela respiração a agonia dele por causa dos arrepios de frio, deixou-me um tanto triste, por ele...e por mim, por não conseguir fazer nada a não ser esperar que os medicamentos façam o efeito pretendido.






Hoje já tive de ir beber café para não cair pó lado! São ossos do ofício...é na saúde e na doença!





Alguns homens é que são um pouco mariquinhas no que respeita à doença. Uma febre ou uma gripe deixam-nos logo de rastos. Reclamam da vida, implicam com tudo e todos, sentem que não estão a ser suficientemente mimados, ficam carentes, pronto! E o que se há-de fazer? Espera-se que a crise passe depressa!




Quando somos nós, tratamos da nossa doença o mais caladinhas possível, vamos à caixinha dos medicamentos e tomamos logo um cocktail de comprimidos para acabar com o "bicho" e fazemos de tudo para não incomodar. Andamos em bicos de pés de madrugada, tossimos para a almofada, deixamos o ranho quase chegar à boca até nos assoarmos (hehehehe), tudo em nome do silêncio!




Quando são eles, levantam-se e fazem questão de nos acordar para que fiquemos com a certeza que a noite está a ser-lhes deveras difícil. Mas que é difícil nós já sabemos, mas há que ter algum pensamento positivo e apesar de difícil, o melhor é pensarem assim : Eu podia estar pior e não estou!




É fácil falar, eu sei, mas tentar não custa! Além disso, sorrir ajudar na cura! Facto provado ciêntificamente!




P.S - As melhoras amorzinho! ; )




2 comentários:

  1. Obrigado, meu amor. E desculpa o incómodo, mas já sabes como são os homens com as doenças... LOL

    P.S. : Já não sei usar a minha conta de seguidor, por isso tive de pôr como anónimo... :(

    ResponderEliminar
  2. Ótimo!! homens são assim mesmo ...a doença deles sempre é a pior(hahhahah) ,eles reclamam muito ...concordo com você !
    Andréa ( Brasil, Rio)

    ResponderEliminar