segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Um Natal de pernas pó ar...

Quando se fala tanto em crise financeira, ultimamente vou ao supermercado e é como se levasse com uma lufada de ar fresco! Ahhhhh....pois é, a primeira coisa que me vem à mente é "MENTIRA!"
As pessoas têm sempre dinheiro para gastar! Vão buscá-lo onde? Os carrinhos vão na maioria cheios e ainda vemos brinquedos para oferecer pelo Natal à mistura com os legumes, a fruta...por isso, a crise não é definitivamente para todos e não é decididamente pelo Natal que os Portugueses preferem poupar...e fazem eles muito bem!
Se ninguém comprasse nada, aí sim, é que as empresas fechavam as portas de vez e aí sim, veríamos muitos pescadores à beira rio, a pescar algo para o jantar e de enxada na mão a plantar couves e batatas! Ainda não apareceu na Tvi por isso não deve estar a acontecer...hehehehe!
Seja como for, ao ouvir as notícias que correm, as palavras de algumas pessoas mais impressionáveis que dizem que daqui a uns anos vamos ter de cultivar hortas senão vamos passar fome, o meu relato de cidadã Portuguesa, agora residente no Continente, é que posso garantir-vos que os hipermercados estão sempre cheios, os centro comerciais e restaurantes também. Muitos podem andar só com 20€ no bolso, mas andam sempre à procura de um modo de como gastá-lo, de preferência um que satisfaça as suas necessidades menos básicas, porque no fundo, são os chamados prazeres de luxo que dão alento aos Portugueses. Querem sempre ter uma melhor aparência!
No fundo, no fundo, o que eu acho é que estamos todos a lidar muito bem com o fracasso político deste país e acho que merecemos todos uma salva de palmas pelo esforço, não acham?

3 comentários:

  1. Olá, Açoreaninha:
    não podia deixar de estar de acordo com a sua postagem. Realmente os PORTUGUESES podem não parecêr mas são e estão felizes...!!!
    Um governo "esperto" já podia ter decretado pelo menos 2 Natais...rsrs
    Abração do
    A.Rui (alone)
    Nota: aquí no Brasil a "euforia" é a mesma... será que os "contagiámos"?!...

    ResponderEliminar
  2. Que a crise existe não tenho dúvidas, mas os portugueses de facto têm muita habilidade e imaginação para lidar com ela. Muitas vezes de forma contraditória, numa fuga sempre para frente... Depois há consequências, claro, mas as culpas são dos políticos que os enganaram, roubaram e permitiram a chegada a este estado de coisas. Como há muitos anos dizia um ex-primeiro-ministro, "é a vida"...

    ResponderEliminar
  3. Olá amiguinha, tudo a correr bem ctg aí pela capital?
    No Natal tentei enviar-te um sms a desejar-te bom natal e bom 2011 mas não seguiu, mudaste de numero? os meus continuam os mesmos.
    Beijocas e tudo de bom para ti e para os teus
    António

    ResponderEliminar