domingo, 20 de junho de 2010

Deus hoje falou comigo...

Desde que entrei na igreja até à hora de sair, Ele falou comigo...
Precisava mesmo de uma "luz", de algo que me dissesse como agir...
Ontem foi uma noite atribulada. Dormia 1 hora e acordava a seguir. Vi passar todas as horas da madrugada, até às 9h da manhã. Era a ansiedade, a angústia, a indignação, por saber que "brincam" e gozam da minha cara, usando a minha filha e dando a entender que eu não sou nada e que não valho nada para eles. Fazem mesmo questão de me mostrarem isso e eu que me aguente?!
Bem, ontem entrei num estado de desespero e de raiva, quando podia ter pensado no que está escrito em Romanos 12: 19 : "Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira ( indignação...sim, porque temos direito a ficarmos indignados e magoados), porque está escrito : Minha é a vingança; eu recompensarei (quem deixar a vingança nas mãos de Deus), diz o Senhor."
A pregação de hoje era definitavemente para mim e a Palavra de Deus tem esse poder, de nos fazer sentir especiais, únicos. Ele fala de uma forma individual e da forma especial que Ele quer...
Eu hoje percebi que os mandamentos que Jesus nos ditou, tais como : "Amai o próximo como a vós mesmos, a ninguém torneis mal por mal, abençoai os que vos perseguem, se o nosso inimigo tiver fome, dá-lhe de comer, se tiver sede, dá-lhe de beber..." que tudo isso é contra a natureza humana, mas é da natureza de Deus...e tentar alcançar essa perfeição é praticamente impossível! Mesmo assim temos que fazer um esforço para sermos mais parecidos com Ele...
Todos os dias O entristecemos. Se não é um pensamento, é uma palavra, se não é isso, basta uma acção que pode estragar um dia que parecia tão perfeito...
Não é fácil viver...e mais difícil é para aqueles que tentam agir de forma contrária à "normalidade" deste mundo. Ainda sofro com o facto de não conseguirem entender as minhas reacções, mas tenho de viver com isso. Reagir a afrontas e ser impulsiva, não faz parte de mim.
É suficiente não reagir como todos esperam para me fazerem sentir fraca e estúpida...e não é fácil. Dói muito, especialmente quando os olhares de descriminação vêm das pessoas que nos são mais queridas...
Não guardar rancor de alguém que nos fez muito mal, não deixar que as humilhações nos fervam nas veias ao ponto de dizermos ou fazermos coisas que mais tarde nos iríamos arrepender, tudo isso é uma parte de quem eu sou...e por mais que tente mudar isso (e já tentei muitas vezes), acabo por não gostar de mim e do que fiz. Sinto que estou a representar, a apresentar-me numa peça de treatro, para todos, só para os agradar, quando na realidade eu não sou assim.
Apesar da raiva ou da indignação que eu possa sentir, Deus faz-me sempre dar a volta por cima e não pensar mais nisso. Hoje sinto raiva. Amanhã sinto pena dessa pessoa...ou então não sinto nada. È como se não tivesse acontecido.
É difícil explicar-vos, mas vou tentar: É como se no meu espírito houvesse uma tatuagem feita pelo Espírito de Deus, uma certeza que me diz : "És a minha filha amada, não temas, confia em mim de todo o teu coração, lembra-te de quem Eu Sou, sê paciente...!"
Isto é uma coisa que ficou gravada no meu coração e por isso, por mais ataques que venham à minha vida, quer sejam directos ou indirectos, eu faço de tudo para que a minha fé venha ao de cima e acreditar mesmo que tudo serve para meu crescimento espiritual, mesmo que na altura, aos olhos de todos, pareça que estou a deixar que me espezinhem e que se riam de mim...
Não me importo, porque Jesus disse que tínhamos era que ser mais do que felizes quando por causa Dele nos injuriassem ou nos maltratassem...porque grande é o tesouro que Deus reservou para esses, lá no céu! Ninguém ficará sem recompensa pelo sofrimento causado por serem fiéis a Deus!
Podem rir à vontade, podem espezinhar, podem falar mal até, mas no final a minha vitória será vista por todos, porque eu sei que fiz aquilo que Deus esperava de mim...e por Lhe ser fiel, eu tenho a certeza que ele jamais deixará que alguém me magoe e que fique a rir depois.
Ao entregar tudo nas mãos Dele, estou automaticamente a dizer-Lhe: Faz a Tua vontade na minha vida, faz justiça, vinga-Te por mim se for essa a Tua vontade, porque Tu és o único que penetra nos corações e sabe o que lhes causa maior desgosto nesta vida...e mais, sabes como fazê-lo de uma forma tão perfeita, que ainda no final, se ajoelherão aos Teus pés!
Se eu fosse me vingar, provavelmente usaria os mesmos métodos que eles usaram, mas a sabedoria que Deus me dá diz-me que sujar as mãos, é o mesmo que sujar a nossa alma...e eles não merecem que nos sujemos.
"Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo". Hebreus 10:31
Muitas coisas foram ditas hoje que me fizeram acalmar...
A minha sede de justiça permanece, mas tenho de me capacitar que o meu tempo não é o tempo de Deus. Ele tem as Suas formas de agir e mexe os cordelinhos que são precisos e eu tenho de ser paciente e vê-Lo a trabalhar a meu favor, nunca deixando de O agradecer todos os dias pela minha vida!
Ele tem-me abraçado e tentado me acalmar, mas eu e nós, como seres humanos, imperfeitos e impacientes, temos tendência a desesperar quando na realidade não temos razões para isso...
Estamos seguros nas mãos do Criador dos céus e da terra, por isso...pela lógica, para quê termos medo?
É quando nos esquecemos disto que o medo vem...
Enquanto nos lembrarmos que temos anjos a nos proteger das coisas mais insignificantes até às maiores e que temos os olhos de Deus constantemente sobre nós, o medo é uma palavra inexistente no nosso pensamento...
Sinto-me muito honrada em me ter tornado filha (através do sacrifício de Cristo) de um Deus que é a unidade de todas as coisas perfeitas que possam existir!

Sem comentários:

Enviar um comentário