terça-feira, 29 de junho de 2010

O dia de hoje...



Passámos pela praia, mas não aconselho que entrem na água.
Está cheia de alforrecas. Médias e pequeníssimas, quase transparentes...e só vemos depois de sermos picados por elas! Graças a Deus, hoje entrei na água e só quando saí é que as vi e consegui desviar-me delas a tempo (nem sei como, porque eram tantas)!
Achámos melhor dar um saltinho à poça da Rainha, onde esses bichinhos raramente conseguem entrar...e a água estava óptima e limpinha (ao contrário da praia).
Depois de 1h de água e sol, foi melhor fazer um intervalo em casa, à sombra...
No meu caso, que tenho uma pele muito branca, não posso estar horas ao sol, senão fico torrada!
Amanhã há mais...e foi bom, porque serviu para relaxar e não pensar nas coisas más que me têm acontecido...e sonhar com coisas boas que irão acontecer!

domingo, 20 de junho de 2010

Deus hoje falou comigo...

Desde que entrei na igreja até à hora de sair, Ele falou comigo...
Precisava mesmo de uma "luz", de algo que me dissesse como agir...
Ontem foi uma noite atribulada. Dormia 1 hora e acordava a seguir. Vi passar todas as horas da madrugada, até às 9h da manhã. Era a ansiedade, a angústia, a indignação, por saber que "brincam" e gozam da minha cara, usando a minha filha e dando a entender que eu não sou nada e que não valho nada para eles. Fazem mesmo questão de me mostrarem isso e eu que me aguente?!
Bem, ontem entrei num estado de desespero e de raiva, quando podia ter pensado no que está escrito em Romanos 12: 19 : "Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira ( indignação...sim, porque temos direito a ficarmos indignados e magoados), porque está escrito : Minha é a vingança; eu recompensarei (quem deixar a vingança nas mãos de Deus), diz o Senhor."
A pregação de hoje era definitavemente para mim e a Palavra de Deus tem esse poder, de nos fazer sentir especiais, únicos. Ele fala de uma forma individual e da forma especial que Ele quer...
Eu hoje percebi que os mandamentos que Jesus nos ditou, tais como : "Amai o próximo como a vós mesmos, a ninguém torneis mal por mal, abençoai os que vos perseguem, se o nosso inimigo tiver fome, dá-lhe de comer, se tiver sede, dá-lhe de beber..." que tudo isso é contra a natureza humana, mas é da natureza de Deus...e tentar alcançar essa perfeição é praticamente impossível! Mesmo assim temos que fazer um esforço para sermos mais parecidos com Ele...
Todos os dias O entristecemos. Se não é um pensamento, é uma palavra, se não é isso, basta uma acção que pode estragar um dia que parecia tão perfeito...
Não é fácil viver...e mais difícil é para aqueles que tentam agir de forma contrária à "normalidade" deste mundo. Ainda sofro com o facto de não conseguirem entender as minhas reacções, mas tenho de viver com isso. Reagir a afrontas e ser impulsiva, não faz parte de mim.
É suficiente não reagir como todos esperam para me fazerem sentir fraca e estúpida...e não é fácil. Dói muito, especialmente quando os olhares de descriminação vêm das pessoas que nos são mais queridas...
Não guardar rancor de alguém que nos fez muito mal, não deixar que as humilhações nos fervam nas veias ao ponto de dizermos ou fazermos coisas que mais tarde nos iríamos arrepender, tudo isso é uma parte de quem eu sou...e por mais que tente mudar isso (e já tentei muitas vezes), acabo por não gostar de mim e do que fiz. Sinto que estou a representar, a apresentar-me numa peça de treatro, para todos, só para os agradar, quando na realidade eu não sou assim.
Apesar da raiva ou da indignação que eu possa sentir, Deus faz-me sempre dar a volta por cima e não pensar mais nisso. Hoje sinto raiva. Amanhã sinto pena dessa pessoa...ou então não sinto nada. È como se não tivesse acontecido.
É difícil explicar-vos, mas vou tentar: É como se no meu espírito houvesse uma tatuagem feita pelo Espírito de Deus, uma certeza que me diz : "És a minha filha amada, não temas, confia em mim de todo o teu coração, lembra-te de quem Eu Sou, sê paciente...!"
Isto é uma coisa que ficou gravada no meu coração e por isso, por mais ataques que venham à minha vida, quer sejam directos ou indirectos, eu faço de tudo para que a minha fé venha ao de cima e acreditar mesmo que tudo serve para meu crescimento espiritual, mesmo que na altura, aos olhos de todos, pareça que estou a deixar que me espezinhem e que se riam de mim...
Não me importo, porque Jesus disse que tínhamos era que ser mais do que felizes quando por causa Dele nos injuriassem ou nos maltratassem...porque grande é o tesouro que Deus reservou para esses, lá no céu! Ninguém ficará sem recompensa pelo sofrimento causado por serem fiéis a Deus!
Podem rir à vontade, podem espezinhar, podem falar mal até, mas no final a minha vitória será vista por todos, porque eu sei que fiz aquilo que Deus esperava de mim...e por Lhe ser fiel, eu tenho a certeza que ele jamais deixará que alguém me magoe e que fique a rir depois.
Ao entregar tudo nas mãos Dele, estou automaticamente a dizer-Lhe: Faz a Tua vontade na minha vida, faz justiça, vinga-Te por mim se for essa a Tua vontade, porque Tu és o único que penetra nos corações e sabe o que lhes causa maior desgosto nesta vida...e mais, sabes como fazê-lo de uma forma tão perfeita, que ainda no final, se ajoelherão aos Teus pés!
Se eu fosse me vingar, provavelmente usaria os mesmos métodos que eles usaram, mas a sabedoria que Deus me dá diz-me que sujar as mãos, é o mesmo que sujar a nossa alma...e eles não merecem que nos sujemos.
"Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo". Hebreus 10:31
Muitas coisas foram ditas hoje que me fizeram acalmar...
A minha sede de justiça permanece, mas tenho de me capacitar que o meu tempo não é o tempo de Deus. Ele tem as Suas formas de agir e mexe os cordelinhos que são precisos e eu tenho de ser paciente e vê-Lo a trabalhar a meu favor, nunca deixando de O agradecer todos os dias pela minha vida!
Ele tem-me abraçado e tentado me acalmar, mas eu e nós, como seres humanos, imperfeitos e impacientes, temos tendência a desesperar quando na realidade não temos razões para isso...
Estamos seguros nas mãos do Criador dos céus e da terra, por isso...pela lógica, para quê termos medo?
É quando nos esquecemos disto que o medo vem...
Enquanto nos lembrarmos que temos anjos a nos proteger das coisas mais insignificantes até às maiores e que temos os olhos de Deus constantemente sobre nós, o medo é uma palavra inexistente no nosso pensamento...
Sinto-me muito honrada em me ter tornado filha (através do sacrifício de Cristo) de um Deus que é a unidade de todas as coisas perfeitas que possam existir!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Uns dias em Lisboa...

Na Costa da Caparica, houve quem quisesse deixar bem claro quem é a Rainha dos Mares...
Não, não sou eu... ehehehe! : ))
Adormeci na areia e até me tapou com uma toalha, porque estava frio...
Há pessoas tão queridas, não há? : ))
Gostei muito dessa semaninha em Lisboa. É sempre bom estar com quem nos faz sentir bem...
Passeámos muito, fomos às compras, tentámos apanhar sol, mas ele não queria dar o ar da sua graça e quando apareceu, juntou-se a ventania...e impediu o calor de nos acariciar! Só no dia que fui embora é que estava um dia óptimo para estar na praia!
A viagem correu muito bem, sem muitos saltinhos...e aterrámos muito bem! Pela voz do piloto, devia ser já "senior" nestas coisas e isso deu-me logo aquele sentimento de segurança.
Vamos lá ver se a próxima viagem corre tão bem!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Quinta Pedagógica dos Olivais...

Um sítio a visitar na próxima semana...
E no futuro, quando quiser matar saudades das vacas, galinhas, cavalos, ovelhas, cabras...é entrar no carro, andar 10 minutinhos e estou lá! : )

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Triste...


Há quem tivesse dito : "Depressão pode ser ira interiorizada. Há coisas na nossa vida que não podemos controlar. Pode ser algo do nosso passado, presente ou futuro. Se for este o caso, precisamos de uma visão ampla de Deus: uma visão que nos permita descansar."
No meu caso, é em relação ao passado e ao presente...que pode e sei que irá influenciar o meu futuro. É sede de Justiça...muita sede!
Está a ser difícil adormecer com aquela paz de antes...
Acho que nem tenho dormido estes últimos dias, porque adormeço e acordo a pensar nas mesmas coisas...
Arrependida de ter dito algumas coisas e de não ter dito outras...
Sinto-me impotente...e não posso fazer o tempo voltar.
As lágrimas caem sem parar e o meu coração diz-me para ter fé na justiça e a minha mente diz-me que a justiça dos homens é falha, porque não há um ser humano perfeito!
O meu coração diz que Deus me ama e não permitirá que eu carregue um fardo tão pesado que eu não o possa suportar, mas a verdade é que estou tão cansada deste fardo...
Tenho medo de perder as pessoas que amo caso a justiça (que todos estes anos implorei a Deus) não seja feita.
E ontem ouvi dizerem que caso a minha filha tenha de ficar e eu ir, que eu não posso nem devo mostrar tristeza ou sentimento de revolta ou de perda para com ela!
Como é possível, depois de tê-la carregado dentro de mim, e logo no primeiro dia que começou a mamar, agarrou na minha mão e nunca mais a largou?
E tê-la visto muitas vezes cair, magoar-se e ser o meu coração a partir-se...
Como é que poderia dizer à minha filha que vou viver para longe, ter uma família e deixá-la com uma pessoa que ela mal conhece? Será que eu poderia esperar algum dia que me perdoasse?
Será que ela algum dia iria perdoar quem provocou tudo isto?
Será que teria o direito de lhe pedir que esperasse por mim? Será que tenho o direito de fazê-la sonhar e depois fazê-la interromper por completo esse sonho?
Para quê isto tudo, Deus? Porquê fazer-me passar por tudo isto?
Talvez seja mesmo necessário...mas faz com que passe depressa!