terça-feira, 30 de junho de 2009

Calor...


Em Portugal continental as temperaturas sobem sempre mais e é nessas alturas que dou graças a Deus por estar nos Açores.
Apesar da humidade ser agonizante por vezes, o calor intenso dura menos tempo. E existe água com fartura para nos refrescarmos!
O Verão chegou e estou a contar os dias para chegar a Agosto e estar de novo com o meu amor. Vão ser dias muito bons, tenho a certeza. Com ele, sempre são. Vamos nadar muito, passear muito, partilhar mais um pouco de cada um de nós.
Esta ilha, em Agosto, enche de gente. Vêm principalmente dos Estados Unidos. Aproveitam a Semana do Mar para beber, comer e se divertirem, revendo também a família que por cá ainda anda.
Hoje está a ser um dia difícil de passar. Ainda faltam 2h para ir para casa! Sinto-me frustrada.
Estou sozinha num trabalho onde não me sinto respeitada pelo trabalho que faço e agora pelos vistos sou das últimas a receber salário. Pois, ainda não recebi. Ainda não pagaram a 3 funcionários. Um, porque o enfrentou dizendo que não ia trabalhar horas extras ( para depois não as receber ), outro porque teve um acidente e está de baixa com um pé partido...e eu. Pois...devem estar a perguntar-se que mal fiz eu ao homem. O meu pecado foi ter ido ao hospital a meio da semana e o médico ter-me dado baixa até ao final da semana. O meu patrão é a pessoa mais caloteira, reles, mais egoísta, mais falsa, mais gananciosa e vingativa que alguma vez tive a infelicidade de conhecer. É mesmo o tipo de homem que precisa de uma mudança de vida radical senão qualquer dia está a 7 palmos abaixo da terra! "Nenhum mal sobrevirá ao justo, mas os ímpios ficam cheios de problemas" Pv 12:21
Daqui a uns dias estou com 2 salários em atraso. Que palavra usariam para descrever isto? Tristeza? Frustração? Mas não me vou deixar desanimar por causa do MAL que anda à minha volta, porque isso sei que existirá sempre. Tenho é de saber contorná-lo ou então ganhá-lo mesmo! Como se ganha o Mal? Sorrindo, sermos gratos a Deus por tudo. Até pelas coisas más, porque são essas que nos fazem crescer. E com a ajuda Dele, encontramos sempre uma solução!
Quando chegar a casa, vou ocupar-me com coisas que gosto. Vou escovar a minha égua, treiná-la, vou estar com os meus animais e quem sabe dar um passeio a pé com eles. Sim, porque se for passear, tanto o cão, como os gatos, vai tudo em fila indiana atrás de mim! É engraçado, porque o cão e os gatos dão-se bem...e gostam de passear comigo! Os animais são mesmo espantosos!
Sei que me vou divertir muito com eles hoje. Vou levar a máquina fotográfica comigo para tirar fotos. Depois ponho aqui como recordação deste dia!
E que eu tenha sempre alguma coisa para fazer, para me animar o dia! :)
May God be with me always... :)

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Tesouros...


Mateus 6 : 19 a 34
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem e onde os ladrões minam e roubam.
Mas ajuntei tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
A candeia do corpo são os olhos, de maneira que se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz.
Mas porém, se os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!
Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há-de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezerá o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom ( riquezas ).
Por isso vos digo : Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, com o que haveis de comer ou beber, nem quanto ao vosso corpo, com o que haveis de vestir. Não é a vida mais do que mantimento e o corpo mais do que vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam nem ceifam, nem ajuntam em celeiros e vosso Pai Celestial as alimenta.
Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós, com todos os cuidados, poderá acrescentar um côvado à vossa estatura?
E quanto ao vestuário, porque andais solícitos?
Olhai para os lírios do campo, como eles crescem. Não trabalham nem fiam.
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andai pois inquietos, dizendo : que comeremos, que beberemos ou o que vestiremos? ( porque todas estas coisas os infieis procuram )
De certo que o vosso Pai Celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas;
Mas buscai primeiro o reino de Deus e a Sua justiça e todas essas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis pois pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo.
Basta a cada dia o seu mal.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

À espera de melhores dias...

Depois de uns dias em casa, começo chegando às 8h30 ao trabalho e encontro papeladas em cima do teclado...tudo uma desarrumação. E o mais importante, os recibos de salários todos por assinar, em cima da minha secretária, o que é mau sinal. É sinal que o patrão não pagou a ninguém na minha ausência. É triste quando trabalhamos para uma pessoa que não tem consideração pelos seus funcionários e digo isto, porque apesar de dizer que não tem dinheiro, uma das certezas que tenho é que amanhã ele entrará no seu iatezinho e vai até à ilha Terceira para a famosa festa das Sanjoaninas, cujos preparativos já começaram e vai comer e beber e ficar num hotel 5 estrelas, enquanto nós esfolamos o coiro aqui, a trabalhar.
Ainda há dias ouvi o meu pai dizer ao meu namorado e a mim ( nós que temos uma adoração excessiva em relação ao meu patrão - iiiih que mentira), dizendo que ele era uma pessoa muito boa, que tinha sido seminarista e que andava a fazer estas coisas porque provavelmente andava com muitas dificuldades, etc, mas não sabem o que me custou não abrir a boca e dizer a verdade sobre esse senhor, mas o meu pai não ia acreditar em mim e ainda ia ficar chateado comigo, por isso mordi a língua e ficou assim mesmo!
Pensei : A verdade vem sempre ao de cima, não é? Por mais que sacudam uma suposta realidade e se mantenha por uns tempos misturada, mais cedo ou mais tarde, ambos os líquidos separar-se-ão...e a verdade ressurgirá.
O que me alegra neste momento, é saber que apesar de todas as contrariedades, daqui a umas semanas vou estar com o meu amor outra vez e vou estar mais feliz!
Venham mais férias! : )

sábado, 20 de junho de 2009

Mais um dia a secar...



Estou de baixa médica há dias e não devo mexer-me muito, por isso estou aqui sentada a ver um filme chamado "Baby on board" e é uma história de amor com um grande mal entendido pelo meio. Ambos perderam a alegria que é partilharem cada centímetro de crescimento do seu bébé, cada transformação e tudo por um mal entendido. Ficaram 9 meses sem se falarem porque não conversaram verdadeiramente sobre o que se tinha passado e preferiram acreditar naquilo que os olhos viram de relance.

Este filme faz-me pensar nas vezes que olhamos ou pensamos numa coisa e presumimos que estamos certos. A certeza que bate tão estrondosamente dentro de nós e que nada ou ninguém conseguiria fazer-nos mudar de ideias. A teimosia...

Infelizmente, sou dotada de bastante, mas este filme também fez-me acreditar que tudo na vida tem uma solução, quando existe amor.

Se eles nao se amassem, nunca resolveriam o problema...mas o amor foi maior, a saudade foi maior...e acabaram agarradinhos ao seu bébé e com as lágrimas nos olhos.

Isso porque na verdade, apesar de tudo o que perderam durante esses 9 meses, não perderam o amor que sentiam e presenciaram um grande milagre de Deus. O nascimento de uma vida...a vida que iria mudar a vida deles para sempre!

Não sei ainda se poderei voltar a engravidar, mas coloco isso nas mãos de Deus e será Ele a decidir...se mais uma vida crescerá dentro de mim, ou não.
Seria uma benção enorme voltar a ser mãe, mas se não puder sê-lo, pelo menos sei que o meu futuro marido será sempre o grande amor da minha vida e serei feliz assim...

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Um suspiro...


Hoje suspiro de amor... e antes, os meus suspiros eram de desânimo e tristeza.
Meu coração estava muito marcado, muito ferido. Cheguei mesmo a pensar que não encontraria o amor novamente, porque não teria forças para confiar em alguém, mas Deus ouviu as minhas orações e arrancou de dentro de mim tudo o que me impedia de sonhar.
As cicatrizes continuam, mas agora não as lamento, não estou sempre a olhar para elas, a relembrar-me, a desenterrar o passado. Agora sinto-me amada e amo alguém e não tenho nada que voltar atrás e remoer no que já lá vai.
Por mais erros que tenha cometido e que tenham cometido comigo, faz parte do passado e agora tenho um coração novo, pronta para dar o melhor que tenho.
Infelizmente ainda existem pessoas que não compreendem e acham muito estranho dizer que vou casar outra vez, que vou refazer a minha vida ao lado da pessoa que amo. Talvez pensem que é uma paixão, uma coisa que não vai durar...ou talvez não me conheçam tão bem como eu pensava. Seja como for, quem não ficar feliz por mim, é porque não é meu amigo. Disso, tenho a certeza.
A vida continuará...e sei que amor nunca me faltará. Essa é uma certeza que tenho! E dou graças a Deus por isso! Amo-te muito, meu amor...

domingo, 14 de junho de 2009

As despedidas...



É sempre difícil despedirmo-nos de quem amamos...
Desta vez pensei que não ia chorar. Enganei-me.
Ao sair do aeroporto, senti um nó na garganta e as lágrimas cairam. Eu sei que estarei com ele outra vez, mas mesmo assim custa muito vê-lo partir. Uma parte de mim foi com ele. A tristeza que sinto não é por isso, mas sim porque sei o quanto me irá fazer falta. É nestas alturas que nos apercebemos do quanto amamos alguém. As despedidas são tão esclarecedoras!
Está um dia tão lindo hoje e nem sinto vontade de sair, mas sei que amanhã será mais um dia de trabalho, de rotina...e terei que superar esta dor e sorrir outra vez.
A vida dá-nos estas provas para as superarmos e provavelmente porque precisamos delas.
Passei uma semana maravilhosa e adorei. Senti tanta coisa! Senti amor, senti medo, senti-me fraca, forte, feliz, triste...mas em todas essas coisas, ele esteve sempre ao meu lado e nunca me largou a mão e amo-o também por isso. Por ser tão fiel ao sentimento que sente e conseguir expressá-lo ao ponto de me fazer sentir a pessoa mais importante da vida dele.
As despedidas doem, mas também trazem esperança. Quero sentir que os dias passarão rápido e que não será tão difícil suportar a sua ausência, não sentir os seus lábios nos meus, o seu cheiro...
Vou manter-me ocupada e planear no meu coração os dias em que voltaremos a estar juntos!
Tenho de ser forte...

quarta-feira, 3 de junho de 2009

A um novo recomeço...


Aqui estou eu, uma Açoreana de meia idade...
Ok, pronto...30 e poucos aninhos, cabelos compridos, de cor acobreada, olhos verdes, que gosta de andar descalça. Sou criticada por isso, mas sou abraçada por isso também!

Amo uma pessoa maravilhosa e tenho razões mais do que suficientes para sorrir, mas no entanto sei que haverão dias mais difíceis e uma lágrima escorrerá do meu rosto...mas quem nunca chorou? Apesar disso tudo, sei que não estarei sozinha...

A minha vida irá recomeçar, ao lado da pessoa que Deus escolheu para mim. Enquanto Ele moldava o meu coração, Ele já sabia quem o iria amar.

E posso dizer que até hoje nunca conheci um homem tão meigo, carinhoso, generoso, honesto, inteligente, ajudador, que luta por aquilo que é certo, em que acredita...e sinto um orgulho enorme dele! Ele é sem qualquer sombra de dúvida o grande amor da minha vida!

E dentro de dois dias esta ilha repentinamente ficará mais linda porque ele estará novamente perto de mim...

E tudo que acontecer depois disso, será transformado numa linda história de amor...